Xiaomi chega ao varejo do Brasil e apresenta 2 novos smartphones

Nos dias de hoje é difícil ficar sem celular. Num mundo conectado o tempo todo torna-se quase que uma necessidade ter em mãos esse aparelho, que faz a integração com qualquer pessoa esteja ela do seu lado ou não. A cada dia novos celulares são lançados, uma tecnologia que só avança.

É isso que promete a Xiaomi, a 4ª maior fabricante de celulares do mundo, que chegou oficialmente ao canal varejista do Brasil. Os produtos são distribuídos pela DL e recebem as homologações da ANATEL, além de garantia que vale em todo o país.

A empresa chega com dois modelos: o PocoPhone F1 e o Redmi Note 6 Pro. Os dois, diga-se de passagem, com recursos e configurações de surpreender.

Pocophone 1   

Que tal falarmos um pouquinho deles e, assim, te ajudar a escolher? O Pocophone F1 é conhecido no mundo inteiro pela performance diferenciada, pela sua velocidade e pela capacidade de rodar qualquer jogo ou aplicativo.

Ele tem processador Qualcomm® SnapdragonTM 845, um octa core com processamento de 2.8GHz, memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB interno. Tudo isso junto à tecnologia LiquidCoo.

Ela aumenta a capacidade de processamento. E o que é muito bom nisso é que ela não faz com que o aparelho esquente nem consuma bateria excessiva.  

Para quem gosta de tirar fotos, o PocoPhone F1 tem câmera frontal de 20 MP e câmera traseira dupla de 12MP + 5MP, capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000mAh.

Ele ainda é bem legal porque possui função de reconhecimento facial infravermelho exclusiva. Ela desbloqueia o aparelho após reconhecer o rosto do dono. Dá para fazer isso até em lugares muito escuros.  

Redmi Note 6 Pro

Vamos agora checar quais as vantagens do Redmi Note 6 Pro. O sistema operacional é o MIUI. O smartphone traz a interface bem limpinha e a sua usabilidade foi melhorada demais com recursos de grande praticidade para quem não larga do celular no decorrer do dia.

O que facilita o manuseio? A captura de tela com somente uma mão, ao deslizar três dedos sobre o visor, limpeza de arquivos não utilizados na memória, inteligência artificial nas câmeras, entre outras funcionalidades.

O visual também chama a atenção. Ele possui tela infinita de 6.26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass. Isso faz com que o aparelho seja mais resistente contra arranhões e até quedas.

Tem memória interna de 64GB com possibilidade de expansão em até 256GB, 4GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 636. Essa combinação permite um ótimo desempenho em todas as funções do smartphone.

Ele conta ainda com quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras. Mais uma vez, quem é chegado em selfies, vai se dar bem. Elas são garantidas pelo conjunto 20MP + 2MP com alto foco e reconhecimento facial.

Para quem deseja curtir paisagens e gravar vídeos em Full HD, o conjunto de câmeras traseiras oferece 12MP + 5MP com alto foco, flash de duplo LED e detecção facial.

O smartphone totalmente inovador e unificou um hardware de excelente desempenho com um design bem bonito de tela infinita. Coisas de última geração.