WhatsApp Gold 2019 – 3 verdades sobre o boato

A tecnologia tem suas pontuações positivas para a humanidade, que nem precisam ser citadas aqui, de tão eficientes que são. Por outro lado, ela também traz pontos negativos, como o que vamos tratar aqui.

Entre os pontos negativos, destacamos o Fake News, que nada mais é do que as falsas notícias que são espalhadas e viralizadas, como o assunto do WhatsApp Gold.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo todo. E a principal Fake News que gira em torno do app é o suposto WhatsApp Gold ou WhatsApp Plus.

Esse novo app, que não existe, atinge diversos usuários que, desinformados, clicam no link e acabam contraindo um vírus (do tipo malware), que é capaz de roubar todos os dados pessoais do smartphone.

O golpe e suas mentiras

No WhatsApp, mensagens enviadas pelo vírus muitas vezes chegam por pessoas que são nossos amigos, motivo que faz com que a gente acabe confiando e clicando no link, mas essa pessoa já está infectada.

Então, essa má fé é que é a principal causa dos crimes cibernéticos e de fraude. Confira as falsas informações que são passadas.

1 – WhatsApp Gold não existe

Vale sempre ressaltar que WhatsApp Gold não existe e as atualizações dos aplicativos são diretas dos canais oficiais, como o Google Play ou App Store – e não através de links.

O “famoso” WhatsApp Gold passou a circular em 2016, quando se iniciou o golpe. Com um ícone diferente e dourado, a atualização promete melhor funcionalidades, colocando novas funções no app.

Como o envio de mais de 100 fotos de uma vez, ligações em grupo e muito mais. O golpe visa atingir o máximo de vítimas possíveis e com essa armadilha, faz com que as pessoas assinem planos pagos também.

2 – Vídeo Martinelli não é real

É bem famosa a seguinte mensagem no WhatsApp:

Uma mensagem falando que passou no rádio falando sobre o WhatsApp Gold, onde segundo a mensagem: é verdade e um vídeo irá ser lançado, sempre usando o amanhã, com o nome de Martinelli.

A mensagem ainda diz para não abrir, pois se fizer isso, destrói tudo no aparelho. Ainda fazem um alerta, onde falam para não atualizar o WhatsApp Gold, pois é um vírus muito sério.

E finalizando pedindo para compartilhar. Porém, esse vídeo não é real. Quem inventou o boato é apenas para colocar medo em todos, mas vale ressaltar que sim, o WhatsApp Gold não é verdadeiro.

3 – Vários tipos de armadilhas

São diversas as mensagens utilizadas pelos golpistas para tentar atrair o seu clique, desde mudanças de fonte do WhatsApp até promoções de lojas renomadas, como Casas Bahia, Magazine Luiza e muito mais.

As mensagens sempre viram com um link, como no exemplo abaixo, da rede de cartões Nubank:

A Nubank lançou o novo cartão de débito com possibilidade de aprovação no crédito com limites de até R$ 7.980,00. Aproveite já essa oportunidade e faça o seu cartão livre de anuidade.

Eu já fiz o meu! Para resgatar seu convite acesse 👉 (Aqui, postam um link infectuoso para o click).

Como se proteger dos golpes

Sempre mantenha a atenção quando receber mensagens e evite deixar o download de mídia ativado, por segurança. Sempre suspeite e não saia clicando nos links que aparecer para você.