Descubra como vender suas fotos na internet nesses 3 sites!

Certamente, em algum momento de nossas vidas pensamos em situações para aumentar o nosso poder financeiro, gerar uma renda maior para desafogar as contas. Isto é: ganhar dinheiro extra!

E se você tem um talento para fotografia, uma visão diferente, tem os equipamentos necessários, mas não sabe como fazer isso virar uma renda? A venda de fotos online pode ser uma boa saída!

E com isso, dá para garantir até mesmo uma estabilidade financeira.

Com boas imagens, abrem-se muitas opções e oportunidades para aparecer, vender e mostrar todo o seu trabalho, que pode levar diretamente para um caminho certo.

Mas, vale lembrar que requer paciência, pois não será da noite para o dia que tudo irá mudar, portanto, requer calma e tempo ao tempo, para que não se apresse e acabe se frustrando.

Quais os tipos de trabalhos com imagens?

Se você consegue fotografar belas imagens, podendo até considerar uma obra de arte, dignas para retratos, comércios ou até mesmo para sites, já tem um bom início.

A qualidade da imagem é fundamental e isso significa ter um bom foco, nitidez, e claro, alta resolução.

Atendendo a esses requisitos, os outros toques são característicos do próprio artista.

Como conseguir vender as fotografias?

Obviamente que vender apenas uma fotografia não será algo lucrativo, portanto é interessante vender em grandes quantidades, para que assim consiga realmente um bom dinheiro extra.

E até mesmo fazer dessa a sua renda principal.

Confira abaixo algumas opções para vender.

1 – Adobe Stock

Nesse portal, o conteúdo é vendido como uma espécie de loja virtual, onde o consumidor compra a foto na biblioteca da Adobe Stocks.

O valor pago dependerá de cada plano de assinatura do cliente, além de também o tipo do conteúdo.

É possível fazer no portal o licenciamento de contratos personalizados, com uma garantia mínima que se aplica garantindo que os contribuintes serão recompensados, não importa o preço.

Normalmente, o valor de compra que é repassado ao portal varia na casa dos 35% referente ao recebido pelo produto.

2 – Shutterstock

No portal Shutterstock, o colaborador ganhará royalties sempre que uma das suas imagens ou vídeos aprovados for baixada por um cliente da Shutterstock.

O valor recebido por cada imagem vai de acordo com uma combinação de assinatura e licenciatura, variando na porcentagem.

3 – Getty Images

O portal Getty Images é um dos mais famosos em todo o mundo, sendo uma ferramenta para compra e venda de imagens online em todo o planeta.

As suas taxas são de 15% para fotos e 20% para vídeos e ilustrações, mas se for um colaborador exclusivo os ganhos podem subir para até 45%.

Para os conteúdos de uso do gettyimages.com que forem licenciados, as taxas têm um valor inicial de 20%, além de 25% para os vídeos.

Essas são apenas três opções para vender as suas imagens na internet, local onde é possível encontrar outros portais com modelos parecidos aos já citados de trabalho, empresas sérias e que podem até valorizar mais o seu produto.

Lembre-se de sempre oferecer materiais de qualidade, pois dessa forma será valorizado e melhor recompensado.