Veja o iate de luxo de 17 metros que será exposto no Rio de Janeiro

A unidade brasileira da Azimut Yachts, líder mundial na fabricação de iates de luxo, acabou de lançar o iate chiquérrimo de 17 metros. O Azimut 56 vai fazer parte de uma exposição no Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor de América Latina.

O iate poderá ser visitado entre 27 de abril e 5 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Mas, você pode ver todas as imagens no final do conteúdo!

Veja o iate de luxo de 17 metros que será exposto no Rio de Janeiro

É a primeira vez que o estaleiro brasileiro, filial da Azimut Yachts apresenta no RJ a nova versão do modelo de embarcação, que já é considerado sucesso de vendas em todo o país.

O modelo

São mais de 17 metros de comprimento com capacidade para receber catorze pessoas durante o dia e seis para dormir.

O modelo passou a integrar recentemente a gama de produtos fabricados pela unidade daqui da marca italiana e traz muitos diferenciais. Um dos principais é a alteração de layout interior.

Essa mudança eleva a cozinha ao convés principal, ampliando a área gourmet do salão principal do iate.

Isso fez com que o espaço ganhasse muitos armários, deixando a chance de incluir mais um freezer ou uma geladeira, além de uma máquina de lavar roupas. Legal demais!

“Com a tendência cada vez mais presente no Brasil relacionada ao aproveitamento de espaços gourmet, trouxemos esta nova versão, a Azimut 56, com a cozinha no mesmo nível do salão, integrada com a área de jantar, estar, central de comando e conectada à ampla praça de popa”.

“Além da unificação dos cômodos, a embarcação recebeu nova decoração com destaque aos móveis claros que geram mais amplitude e estilo ao ambiente”.

“Outra característica do projeto é a funcionalidade dos móveis como no caso da mesa para refeições que é dobrável e pode ser ampliada para atender maior número de convidados”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

Conheça mais sobre a nova Azimut 56

Como vimos, a nova Azimut 56 traz inovações, mas apesar delas, a embarcação mantém as características que fizeram de seu design um sucesso.

Conforto, tecnologia e aproveitamento de espaços. O modelo interior é assinado por Carlo Galeazzi e o exterior por Stephano Righini.

Os dois são especialistas italianos de renome mundial no ramo náutico e mandam muito bem no assunto.

O que chama muita atenção são as áreas externas do iate.

A grandiosa praça de popa com plataforma submergível, churrasqueira adicional e até espaço para descansar e para fazer refeições.

A proa fica voltada mais para o relaxamento e a diversão a bordo, por meio de um solário com grandes e bonitas almofadas e sofá que acomoda até seis pessoas.

O flybridge também é destaque com instrumentos de última geração e segundo posto de comando, solário, sofá, espaço para refeições, além de geladeira, pia, grill e locais de armazenamentos.

Por dentro, mais beleza. Áreas de estar e jantar ficam integradas perfeitamente com a central de comando.

O interior é formado pela cozinha, por três cabines espaçosas e dois banheiros, que foram decorados com móveis, couro e revestimentos da Itália que deixam a embarcação muito linda.

É uma mistura de funcionalidade, desempenho e luxo.

 Os móveis confortáveis demais e a iluminação natural com grandes janelas laterais também são destaques da Azimut 56.

Então, só para você entender a grandiosidade do iate: o salão principal conta com aquele sofá para seis pessoas, TV e armários e o posto de comando com assentos para dois.

A cozinha vem totalmente equipada, inclusive com cooktop, exaustor e micro-ondas. Tudo de alto padrão.

Ainda tem um espaço reservado para o pessoal da tribulação (cabine e banheiro) e a equipe acessa esse local de um jeito diferente, garantindo privacidade aos convidados.