Veja como fazer o curso de Inglês Intermediário do Senac sem pagar nada!

Todo mundo sabe da importância do inglês e como um “inglês intermediário”no currículo pode fazer total diferença na disputa por uma vaga de trabalho. Então, por que não aprender a língua e dar um up no seu currículo ou carreira?

Através do Senac você pode fazer isso de forma completamente gratuita e com uma das melhores metodologias do mercado. Saiba aqui como se inscrever no curso e garantir a sua vaga sem precisar pagar nada por isso.

Por que aprender inglês?

O inglês é hoje uma língua mundial, falada nos quatro cantos do mundo e aprendê-la abre inúmeras oportunidades de emprego, de viagens, de relacionamentos e de amizades.

Atualmente, saber o inglês é uma exigência básica da maioria das empresas quando disponibiliza vagas de emprego e vários estudos demonstram que quem tem o inglês como 2ª língua não só tem mais facilidade em arranjar um emprego, como ganha mais e é mais valorizado.

No quesito viagens, saber o inglês te permite viajar pelo mundo inteiro sem precisar se preocupar com a comunicação, pois o mundo inteiro fala inglês. O que também garante mais oportunidades para conhecer pessoas novas e começar novos relacionamentos.

E quem sabe o inglês ainda pode estudar melhor, já que grande parte do material está disponível na língua. Basta fazer uma pesquisa no google sobre determinado assunto para ver o quanto a língua inglesa supera aportuguesa no quesito quantidade e qualidade do conteúdo disponível para estudos.

O curso gratuito do Senac

O curso de Inglês Intermediário do Senac é destinado a alunos que já sabem o básico e querem aprender mais para alcançar a fluência e dependendo da região, o curso pode ter diferentes objetivos.

Em São Paulo (SP), por exemplo, o foco é capacitar o aluno para a relação atendente-turista. Enquanto no Rio de Janeiro (RJ) o foco está na comunicação de uma maneira mais ampla.

Os pré-requisitos para participar do curso também variam, mas no geral, só é exigido que o interessado seja maior de 16 anos e comprove que possui as competências do inglês básico,seja por meio de cursos ou provas.

As outras características também variam conforme a região na qual ele está sendo oferecido, especialmente sobre a carga horária. Por isso, se deseja saber melhor como é o curso disponível para você, precisa acessar o site do Senac para sua região.

Para isso, acesse o site do Senac e escolha a sua região e estado na aba “Unidades”. Você será redirecionado para o site do Senac do seu estado e lá poderá conferir todas as informações relacionadas ao curso.

Como fazer o curso de forma gratuita

No entanto, os cursos do Senac são pagos e para fazê-los de forma gratuita o interessado precisa se inscrever através do Programa Senac Gratuidade (PSG). Um programa que visa garantir o acesso à educação profissional por parte de alunos de baixa renda.

A única exigência para participar do PSG é ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimo se se encaixar nas exigências do curso. Nesse caso o de Inglês Intermediário.Saiba abaixo como se inscrever e fazer ocurso de forma gratuita.

Se inscrever no curso de Inglês Intermediário através do Programa Senac Gratuidade é simples e fácil. Tudo que você precisa fazer é acessar o site do Senac do seu estado (da mesma forma mostrada anteriormente) e procurar pela aba do PSG.

Nela, você vai poder conferir todos os cursos disponibilizados através do programa e se o de Inglês Intermediário estiver entre eles, basta seguir as instruções do site para se inscrever.

Add Comment