Vai viajar para Portugal? Conheça os 6 destinos mais inusitados

Paraísos perdidos escondem história e belas paisagens. Um dos países mais procurados pelos brasileiros é Portugal. Além da facilidade por falar a mesma língua, a área tem muita história para conhecer e visitar.

Além dos já tradicionais destinos, existem paraísos perdidos em Portugal que ainda são pouco conhecidos pelos visitantes. A seguir, você confere uma lista com os principais pontos para desbravar.

1 – Ponta da Ferraria

Quem gosta de praia, não pode deixar de visitar Ponta da Ferraria, em São Miguel.

Além da paisagem incomparável da formação geológica formada por erupções vulcânicas, as águas das piscinas naturais são quentes e dá para nadar no mar com águas termais.

2 – Pico do Arieiro

Outro ponto indicado para os turistas em busca de paisagens de tirar o fôlego é o Pico do Arieiro, em Madeira.

De lá de cima – cerca de 1820 metros de altura, dá para ver o Porto Santo. Se der certo de ter nuvens, a imagem fica ainda mais cativante.

3 – Castelo de Silves

Para os apaixonados por engenharia militar, a dica é o Castelo de Silves, em Algarve. São mais de mil anos de história onde árabes ergueram a construção em cima de uma colina.

De lá, é possível ver toda a cidade. O local foi devastado pela força da natureza através de sismos, mas no século passado, houve uma restauração, então é possível a visitação.

4 – Pedreira do Campo

Outro local com história e beleza é a Pedreira do Campo, em Santa Maria. A parede tem mais de cem metros de altura. É a comprovação de que a ilha ficou submersa por mais de mil anos. Vários fósseis de animais marinhos já foram encontrados por lá.

5 – Grutas

As maiores grutas de Portugal também fazem parte da lista de paraísos escondidos no país. Para chegar lá, é preciso fazer um caminho que tem angulação de 683°.

Pelo trajeto, o visitante se depara com lagos, precipícios, além de moedas e estalactites. Toda essa formação acontece por mais de vinte mil anos. Ah, mas tem um detalhe: nem toda a área pode ser visitada.

6 – Algar do Carvão

Para encerrar os locais pouco visitados em Portugal, a nossa dica é o Algar do Carvão que fica na Ilha Terceira. De origem vulcânica, a área preserva estruturas pouco vistas com estalactites e estalagmites.

O tico confundiu com o teco na hora de saber a diferença entre estalactites e estalagmites? Calma que a gente te ajuda: de estrutura bem parecida, as duas formas são de como cones pontiagudos.

O que difere uma da outra é a posição de onde cada uma vem. As estalactites surgem do teto, enquanto que as estalagmites têm sua origem do chão.

Viagem à Portugal

Independentemente do local escolhido, outra orientação para aproveitar muito bem sua estadia no país português é verificar a previsão do tempo antes de marcar a viagem. Dependendo do tipo de roteiro escolhido, uma estação é mais ideal do que a outra.

Apesar de ser bem menor do que o Brasil, (Portugal é do tamanho do estado de Pernambuco), o país europeu também tem diferentes climas de uma região para a outra.

Para se ter uma ideia, a temperatura média anual pode variar dos 10°C aos 18°C, dependendo da parte do país. No verão, os termômetros podem atingir os 40ºC, enquanto que no inverno, a temperatura cai para -5°C.

Add Comment