Vagas de trabalho para corretores de imóveis – Saiba como cadastrar

O que você acha de ajudar as pessoas a encontrar a casa dos sonhos para morarem com toda a família? Ou já pensou em ser o responsável por achar o imóvel ideal para que alguém abra aquele negócio dos sonhos? Essas são algumas das funções dos corretores de imóveis.

Agora, quando se fala em mercado de trabalho há coisas ainda mais importantes para serem ditas: dá para encontrar uma vaga de emprego de corretor de imóveis na internet, por exemplo.

E, além disso, existem vagas abertas, inclusive, para quem está em busca do primeiro emprego.

Agora, saiba que além de fazer o atendimento aos clientes e de intermediar compras e aluguéis, o corretor é responsável por realizar permutas e administrar os locais disponíveis. Conheça mais da profissão, o salário e como encontrar vagas!

Para quem está em busca do primeiro emprego

Se você está começando na área, saiba que o primeiro passo dessa jornada é procurar por um bom curso de formação.

Existem algumas opções disponíveis como cursos livres, técnicos e superiores.

Seja qual for a sua escolha, ela precisa ser assertiva no que se diz respeito à qualidade da instituição de ensino.

Feito isso, é hora de obter o registro junto ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).

Com o diploma e o registro em mãos, você já pode buscar trabalho. E como buscar trabalho de corretor? Isso a gente via descobrir nos próximos tópicos!

Salário do corretor de imóveis

De um lugar para outro, o salário varia bem. Em Ribeirão Preto (SP), o salário médio é de R$ 3.740 por mês. Lembrando que essa é uma base disponível no Indeed.

A pesquisa levou em conta 16 funcionários, usuários do site e anúncios de vagas nos últimos 36 meses. Em São Paulo (capital), o salário pode chegar a R$ 5.154. 

A maioria das empresas pesquisadas oferece comissão por contrato fechado como benefício.

Os ganhos do corretor de imóveis mudam bastante de pessoa para pessoa e estão ligados aos resultados que cada um consegue.

Quando tem comissão, entra a força de vontade do candidato.

Estudar constantemente as novidades do mercado, ficar atento ao profissionalismo, aperfeiçoar a prática, tentar ter um comportamento diferenciado da concorrência na hora de apresentar negócios e fazer visitas e cada vez mais inovar são características necessárias para alcançar o sucesso.

Onde encontrar vagas de trabalho?

O corretor de imóveis pode exercer a função em imobiliárias, incorporadoras ou mesmo em casa.

É necessário planejamento, foco, engajamento, persistência e paciência porque nem sempre o setor anda bem. Seja apaixonado pelo que faz.

Para encontrar uma vaga de trabalho, você pode buscar em sites gratuitos como o Trabalha Brasil.

Basta acessar o endereço online e pesquisar na barra de busca pelo cargo, seguido da cidade ou do estado em que deseja atuar.

Por exemplo: ao pesquisar “corretor de imóveis” sem colocar a localidade, apareceram mais de 1 mil oportunidades de trabalho em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Maringá e Manaus.

Você escolhe a melhor para você, faz o seu cadastro e no portal você tira duas dúvidas de como enviar o seu currículo e fazer contato com a empresa.