Vagas para Terapeuta Holístico: Salário, profissão e cadastro de currículo – Saiba mais

Para atuar nessa área não é necessária nenhuma formação obrigatória. Mas, a maioria das vezes, o profissional que tem cursos e especialidades na área é mais requisitado.

O importante mesmo é saber os requisitos que as empresas exigem na hora que divulgam as vagas de emprego para terapeutas holísticos. Há vagas em concursos públicos e também em empresas privadas.

Vagas para Terapeuta Holístico: Salário, profissão e cadastro de currículo - Saiba mais

Aqui você vai acompanhar o que faz o terapeuta holístico, os tipos de terapias existentes e como encontrar essas vagas no mercado de trabalho.

O Terapeuta Holístico

Várias técnicas são utilizadas pelo profissional e dependendo do que o paciente alega são usadas maneiras diferentes de conduzir o problema, já que cada ser é único e precisa métodos individualizados.

Dentro da terapia holística existem técnicas utilizadas para ajudar as pessoas a resolver problemas de saúde, como estresse físico, emocional, dores nas costas, insônia, medo e ansiedade.

O principal objetivo visa ajudar na melhora da qualidade de vida, fazendo com que a pessoa chegue ao topo do seu equilíbrio físico, emocional e energético.

Esse profissional possui uma abrangente área de atuação no mercado de trabalho.

Em primeiro lugar vem a vontade de ter a própria clínica para fazer os atendimentos, mas para quem não tem esse recurso, é possível encontrar oportunidades também em spas, clínicas e institutos.

Tipos de terapias holísticas

São vários exemplos que podem ser citados para caracterizar os tipos de terapias holísticas. Mas, dentre eles destacamos as 4 principais: acupuntura, cromoterapia, fitoterapia e reiki.

A acupuntura é bastante utilizada porque é inserida por meio de agulhas em pontos específicos sob a pele. Ela incita o fluxo energético que é responsável pela fisiologia do corpo humano.

A cromoterapia é uma técnica baseada na uso de cores para curar doenças e reparar o equilíbrio físico e emocional da pessoa. As cores utilizadas são vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

Já a fitoterapia se apropria de plantas medicinais com o intuito de produzir remédios caseiros.

E o reiki se fundamenta na existência da energia vital universal, colocando em evidência a prática espiritual.

Quanto ganha um terapeuta holístico?

O mercado de trabalho para esse profissional atuar costuma ser bastante amplo, mas a primeira ideia que vem à mente é abrir um consultório ou criar o próprio espaço de atendimento.

Por este motivo os salários são um pouco variados, mas de acordo com o que o site salario.com.br informa é que o teto salarial de 2019 para terapeutas holísticos é de R$ 2.472,69 mensais.

Irá depender também da quantidade de pacientes que o terapeuta tem e a quantidade de sessões que serão necessárias.

Desse modo pode haver mês em que o lucro será maior e outros que será menor, variando, portanto, o salário de um terapeuta holístico.

Como encontrar vagas disponíveis?

Geralmente, os profissionais concursados conseguem uma melhor posição no mercado de trabalho, principalmente no que se refere a salários.

Mas, para conseguir essa colocação é preciso fazer as provas que tem datas marcadas. Para saber o período de inscrição é necessário ficar atento às sites focados nessas provas, como o PCI Concursos.

Mas, essa não é a única opção de encontrar uma vaga de terapeuta holístico no mercado de trabalho, o Trabalha Brasil é um site que dispõe várias oportunidades nessa área, com diversificados salários e regiões do Brasil.

Basta acessar o site e escolher a opção que melhor se encaixa ao seu perfil. Depois clique em “candidatar-se grátis” e responda ao formulário para demonstrar o seu interesse.