Curso Gratuito de Mecânica de Motos do Senai – Como matricular-se

No Senai, os estudantes do ensino fundamental e médio tem a oportunidade de aprenderem diversos temas de forma profissional, sendo que essa capacitação pode ser importante na hora de buscar uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

A boa notícia é que boa parte dos cursos do Senai são gratuitos, como o de Mecânica de Motos e o interessado pode se inscrever até mesmo pela internet, sem que tenha que sair de casa ou pelos telefones das unidades. Conheça mais do curso e de como fazer a inscrição.

Leve em conta também que o mercado de trabalho voltado para mecânicos de motos é muito abrangente e com uma grande demanda de motos no país, as oportunidades podem ser vistas em diversos pontos do território nacional.

Curso de Mecânica de Motos

O curso de qualificação é para pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho deforma profissional, já que o objetivo é o de desenvolver habilidades e competências para a manutenção de sistemas mecânicos e elétricos em motos.

Isso porque o formado no curso do Senai vai poder atuar em indústrias, revendas, oficinas mecânicas, empresas de inspeção, assistências técnicas ou mesmo prestar serviços por conta própria, com a possibilidade de ser um MEI (Microempreendedor Individual), por exemplo.

Para isso, o curso vai exigir a aprendizagem com o uso de ferramentas e conforme todas as normas padrões para os procedimentos técnicos e também de segurança.

O curso hoje em dia está com um conteúdo programático que conta com aulas teóricas e práticas sobre assuntos como Chassi de Motocicleta, Eletricidade Automotiva, Injeção Eletrônica, Metrologia, Motor, Qualidade e Meio Ambiente, entre outros.

Quem pode fazer o curso gratuito?

O interessado em fazer a inscrição no curso gratuito do Senai deve cumprir alguns requisitos obrigatórios para participação e seleção do processo, sendo que um deles é ter,ao menos, 16 anos de idade completo.

Outra coisa é ter o ensino fundamental ou estar estudante,ao passo que deve ter concluído o 7º ano do ensino fundamental e comprovar conhecimentos anteriores, seja por meio de trabalhos ou através de outros cursos.

Lembrando que o curso está em conformidade com todas as normas da ABNT, como a NBR 14902, 7819, entre outras. Mesmo porque o Senai, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é responsável por formar milhares de pessoas em todo o Brasil.

Inscrição no curso do Senai

Para se cadastrar no Senai, o interessado deve considerar as unidades que dispõe desse curso de mecânica de motocicletas, sendo que nem todas as unidades estão com inscrições abertas. Assim, uma forma de ter a informação é acessando o site ou ligando no(0800-600-9606).

Atualmente, os cursos gratuitos do Senai para Mecânica de Motos estão com inscrições abertas para cidades como Caruaru, Garanhuns, Santo Amaro, Paulista e Petrolina. E o interessado ainda pode optar por cursos relacionados, como de colorista automotivo ou instalador de acessórios.

Também é possível entrar em contato através do e-mail ([email protected]),sendo que as turmas são abertas anualmente, conforme a demanda e a disposição das unidades do Senai.