Descubra como encontrar vagas para idosos com esse app

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido devido a muitas pessoas estarem desempregadas. Porém, para a terceira idade fica ainda mais complicado, justamente por causa da idade e dos preconceitos das empresas. Correto?

Calma que tem jeito. Uma das ideias mais inteligentes para quem está em busca de vagas de emprego para idosos é se aproveitar de um aplicativo que é voltado para esse público, o MaturiJobs.

O mercado de trabalho

Muitos acabam perdendo o emprego e não atingem o tempo de contribuição necessário para se aposentar, o que acaba sendo um problema.

E os que recebem a aposentadoria não conseguem suprir a renda da casa, tentando desse modo se recolocar no mercado de trabalho.

Porém, muitas empresas não vê com bons olhos. Apesar da boa bagagem, a idade, os gastos com plano de saúde e o ritmo do trabalho podem afetar no dia-a-dia da empresa.

Mas, mesmo que em pequena proporção, de uns anos pra cá esse quadro vem sofrendo alterações, pois algumas empresas tem mostrado interesse por profissionais mais velhos.

O que acontece é que algumas adotam o plano de inclusão que são voltados para pessoas acima de 50 anos.

E na hora de buscar essas vagas especiais de trabalho, uma boa ideia é o MaturiJobs.

Vagas no MaturiJobs

O MaturiJobs foi fundado em 2015 por Mórris Litvak.

Seu foco é ajudar as pessoas com mais de 50 anos de idade a terem oportunidades de continuarem trabalhando e compartilhando suas experiências.

Hoje são mais de 12 mil pessoas cadastradas que usufruem desse recurso online.

A sede fica na cidade de São Paulo (SP), mas as vagas disponíveis são para diversas regiões do Brasil. As principais são para as capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Através do site é possível cadastrar o currículo e demonstrar o seu interesse as empresas que utilizam desse site para buscar profissionais mais experientes.

São mais de 300 estabelecimentos que estão a procura de pessoas com mais de 50 anos, dentre elas Carrefour, Philips, Folha, Sebrae, Telefônica, entre outras.

Vagas abertas atualmente

As oportunidades para a terceira idade são para vendedor, atendimento ao cliente, gerente de vendas, consultor de vendas, assistência administrativa, secretária bilíngue e mais algumas.

Você tem a opção de visualizar as vagas e se candidatar ou a empresa visualizar seu currículo e entrar em contato.

Outras opções de vagas se enquadram no setor de investir no próprio negócio.

Com isso você poderá trabalhar no tempo e na sua limitação, ganhando remuneração variada mas com um dinheiro extra ao final do mês.

Pensando nessa ideia, é possível trabalhar vendendo doces caseiros, polpas de suco, panos de prato bordados, toalhas feitas em crochê, e muitas outras opções.

Como se candidatar as vagas?

Acessando o site do Maturijobs você encontra vagas disponíveis em diferentes cargos.

Antes de tudo será necessário fazer um cadastro gratuitamente para então poder ter acesso as vagas.

Com isso seu currículo e suas informações pessoais serão armazenadas ao banco de dados e em breve entrarão em contato.

Além dessa plataforma que é voltada exclusivamente para o público mais jovem, outras opções também estão disponíveis, sem custo algum, para conferir mais oportunidades.

O LinkedIn é um exemplo de site que oferecem oportunidades de emprego para jovens e também para pessoas experientes.

Neles será necessário criar um perfil com os dados pessoais, acessar as vagas disponíveis e cadastrar o currículo de graça.