Descubra onde encontrar vagas para Coach

O coach pode trabalhar de maneira autônoma ou abrir uma empresa. A segunda opção, na maioria da vezes, é a melhor solução do ponto de vista financeiro, já que permite ao profissional ganhar mais dinheiro.

Só que nem todo mundo consegue enxergar a possibilidade de ser um coach. A dúvida já se inicia no começo, quando se pergunta: “como encontrar vagas de Coach”? Neste conteúdo vamos falar sobre a profissão e como achar as oportunidades de emprego!

Sobre Trabalhar como Coach

Pois, para início de conversa, saiba que o trabalho deve estar legalizado conforme as leis. Além disso, é possível que se pague menos imposto também. Sem contar no registro do CNPJ, que apresenta serviços para outras empresas emitindo nota fiscal.

Independente da graduação superior que você tenha feito ou da área de atuação profissional, você pode pensar na possibilidade de ser um coach.

Existem vários caminhos para seguir. Entenda mais sobre isso.

A profissão de Coach

Coach é uma palavra inglesa que significa treinador.

Sua origem se deu nos esportes, mas trazendo-a para o cotidiano, verificamos que a maioria dos clientes que procuram por esses profissionais querem ser melhores e buscam a ajuda de uma pessoa capacitada para auxiliá-la.

É aí que entra o treinador, ou o coach.

Para ingressar nessa carreira é preciso ter um curso de formação completo oferecido por uma empresa que utiliza o método que você confia.

Para atuar no mercado de trabalho tudo que foi aprendido durante o curso será utilizado também na prática, pois o desenvolvimento será voltado as metodologias de qualidade eficientes.

O que faz um Coach?

Esse profissional utilizará técnicas designadas ao desenvolvimento humano, auxiliando os clientes a encontrar respostas para determinado problema.

E juntos, coach e cliente ampliam estratégias para que as metas e os objetivos sejam alcançados.

Esse profissional é requisitado por algumas pessoas pelo desejo que tem de cumprir ou realizar algumas vontades, mas encontram desafios no meio do caminho e ficam estagnadas, não encontrando a melhor solução.

Grande parte dos casos, o coach é solicitado pelo ensejo que a pessoa tem de parar de fumar, crises no relacionamento, necessidade de emagrecer, entre outros motivos.

O Coach ganha bem?

Atuando como coach é possível receber salários entre R$ 3.000,00 e R$ 7.000,00 por cliente. Mas, claro, isso vai depender dos resultados.

Isso porque as pessoas que procuram por esse tipo de trabalho precisam de no mínimo 10 sessões para conseguir sair satisfeita e com resultados para a vida.

Descubra como encontrar as vagas de coach

É possível encontrar vagas de emprego de coach online. Conhecendo 2 sites de grande sucesso nesse quesito você poderá encontrar a ocupação de coach.

As 2 plataformas são totalmente gratuitas, não há custo de cadastro nem se passar para a próxima fase pós-cadastro. Adzuna e LinkedIn são os principais sites que estamos falando.

Neles, o processo de busca pelas vagas é o mesmo: basta digitar a sua palavra chave no filtro e fazer a pesquisa. Geralmente, as vagas abertas aparecem e você pode ler a descrição antes de se candidatar à elas.