Vagas para o jovem aprendiz das Lojas Americanas – Como enviar currículo

Quem busca por uma vaga de emprego precisa ficar atento às oportunidades que aparecem no mercado. Para os jovens, tem um programa que tem sido o melhor de todos nesse quesito de oportunidade de trabalho.

É o programa jovem aprendiz. As Lojas Americanas, por exemplo, podem gerar bons frutos para quem quer um espaço no quadro de funcionários e é uma das participantes do programa.

Abaixo, você vai descobrir como se cadastrar para as vagas abertas de jovens aprendizes na Americanas e vai conhecer um pouco mais da empresa também.

Por que trabalhar nas Americanas?

Segundo o site Love Mondays, a empresa Lojas Americanas está acima da média em vários quesitos como remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida.

Levando em conta as avaliações, nota-se que quase 70% das pessoas recomendam a empresa a um amigo.

Muitos depoimentos de ex-funcionários no site alegam que há oportunidade de desenvolvimento profissional, com chances de liderar diferentes iniciativas da instituição.

As pessoas dizem ainda que a empresa é responsável por prepará-las para o mercado de trabalho. E para os jovens, isso não seria diferente, conheça o programa jovem aprendiz.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz é voltado para a preparação e a inserção de jovens no mundo do trabalho e ele se apoia na Lei da Aprendizagem.

As vagas abertas pelo programa são destinadas aos adolescentes e jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou tenham concluído o ensino.

Eles devem ser oriundos de escolas públicas, que estão em busca da primeira oportunidade.

O Jovem Aprendiz faz um curso de qualificação técnica em alguma instituição que faça parte do programa (CIEE, SENAI, etc) também, sendo que é um benefício gratuito.

Depois, ele coloca o conhecimento que aprende em alguma empresa que contrate esse jovem. Via de regra, o Jovem Aprendiz recebe cerca de um salário mínimo e exerce a função em um horário que não vá atrapalhar o rendimento escolar.

As vagas nas Lojas Americanas

O candidato que pretende uma vaga dentro das Lojas Americanas precisa sempre estar antenado com os meios de divulgação das oportunidades da empresa.

Na maioria dos casos, as unidades usam as próprias redes sociais e canais oficiais de comunicação para fazer os anúncios.

Sendo assim, é de extrema importância estar conectado às Lojas Americanas.

É por aqui, por exemplo, que todas as oportunidades de trabalho estão relacionadas.

Na parte que fica embaixo da página na internet, no campo “Veja as vagas em aberto” é possível checar o que tem de bom para você fazer.

Há as opções de estágio, trainee, novos talentos, oportunidades PCDs e outras oportunidades.

O cadastro de currículo

Caso você entre em uma das dessas opções e encontre a vaga de Jovem Aprendiz pela qual tem interesse, basta clicar em cima que um formulário de cadastro aparecerá.

É por meio dele que a empresa vai entrar em contato com você. Por isso, não minta, não preencha os dados sem atenção. Veja se está tudo correto para garantir a comunicação com você.

Vale dizer, que grande parte das contratações no CIEE não acontece porque os usuários esquecem de colocar o número de DDD, por exemplo.

Outros sites

Você também pode pesquisar por oportunidades nas Lojas Americanas em outros sites de ofertas de emprego.

Grandes empresas estão cadastradas, na maioria das vezes, nessas plataformas e colocam as vagas disponíveis à disposição dos interessados a medida em que elas vão aparecendo.

O sistema é atualizado constantemente.

Dentre os sites, vários são gratuitos. O Indeed e o Trabalha Brasil são dois deles.

No campo de busca da página inicial, mesmo sem cadastro, é preciso colocar só o nome da empresa que uma lista com todas as chances nesse local vai aparecer.