Aprenda a buscar as vagas de trabalho em Campinas (SP)

Conseguir um bom emprego é um desafio para todos nós, ainda mais em um país com postos de trabalho sendo fechados frequentemente e com a economia enfrentando uma possível crise.

Por esses e outros motivos, tentar uma colocação em um novo lugar pode ser uma boa pedida. Você já pensou em buscar vagas em Campinas, perto da capital paulista, por exemplo?

Aprenda a buscar as vagas de trabalho em Campinas (SP)

Tomar essa atitude exige alguns cuidados, mas pode dar certo já que tudo diz respeito ao fato de que a mudança seja boa e não traga prejuízos logo de princípio.

Essa escolha pode servir para quem está atrás da primeira colocação, isto é sem experiência de trabalho, e também para os profissionais mais experientes, que acreditam que as vagas abertas onde exerceram a profissão possam estar escassas.

Pesquise sobre as vagas

Mudar de cidade por causa de um emprego se trata de uma mudança radical na sua vida.

Por isso, use o tempo para pesquisar as oportunidades.

Uma ótima opção de cidade para criar raízes é Campinas, conhecida por ser um dos polos da região metropolitana do estado de São Paulo.

Hoje, a cidade ocupa uma área de mais de 801 km², com uma população que ultrapassa 1 milhão de habitantes.

Imagina a quantidade de chances em um lugar assim: que não tem a loucura no trânsito como a cidade de São Paulo, mas carrega muitas indústrias. Portanto, trata-se de uma opção para encontrar trabalho.

Use seus pontos fortes

Caso você prefira ir atrás de trabalho de outro jeito, pode tentar enviar o currículo por telefone ou e-mail para algum contato de Recursos Humanos, basta que antes você escolha uma empresa.

Vá em frente. Mostre que a vaga faz o seu perfil e explique que pretende mudar de cidade para conseguir aquele cargo.

Se você já tiver experiência na área, use a rede de contatos que criou ao longo dos anos para tentar uma oportunidade.

Mostre que quer mudar de área, pergunte se determinada pessoa conhece alguém na cidade desejada… Use e abuse das redes sociais (com bastante cuidado para evitar muita exposição), principalmente o LinkedIn.

Capriche no cadastro do currículo          

Seja qual for o modo que você escolha ir atrás de uma vaga no mercado de trabalho em Campinas, faça um bom currículo.

Pesquisa em sites como o G1 e o UOL a melhor forma de arquitetar o documento e fique atento aos erros de português. Nada de escrever uma bíblia também.

Seja objetivo e só coloque a fotografia caso alguém te peça ou caso seja um pré-requisito da empresa almejada.

Use a internet a seu favor

Depois de escolher, use a internet para pesquisar, pois ela conta com vários sites que funcionam como plataformas de anúncios de ofertas de emprego.

Várias empresas são cadastradas nessas plataformas e oferecem vagas frequentemente. Fique de olho.

Você pode checar periodicamente sites como o Trabalha Brasil e o Indeed , que são de graça.

Ou seja, você encontra a ocupação dos sonhos e ainda sem pagar nada a mais por isso. Pelo campo de busca de cada site, basta você colocar “Campinas”.

Somando o Indeed e o Trabalha Brasil são mais de 40 mil oportunidades disponíveis.

As vagas abertas são para vendedor, auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo, atendente, vendedor, recepcionista e muito mais.

Os salários mudam bastante de uma vaga para outra.