Vagas de Jovem Aprendiz na Sabesp – Como cadastrar-se

A Sabesp abre periodicamente vagas para o programa Jovem Aprendiz. Recentemente foram abertas 54 vagas para o programa. Essa é uma oportunidade para jovens estudantes que querem ingressar no mercado de trabalho.

A seguir você descobre como são disponibilizadas as vagas para trabalhar na Sabesp através do programa de jovem aprendiz. Conheça um pouco mais da Sabesp também.

Vagas de Jovem Aprendiz na Sabesp - Como cadastrar-se

O programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz permite a inserção de jovens sem experiência no mercado de trabalho, desde que estudem ou que já tenham concluído o ensino médio.

Ele é baseado na Lei da Aprendizagem e oferece um monte de benefícios a quem busca o primeiro emprego, a quem tem expectativa de crescimento ou, simplesmente, a quem precisa trabalhar mas tem uma certa dificuldade para conseguir uma boa colocação.

Algumas empresas realizam processos seletivos para contratação desses profissionais, como é o caso da Sabesp.

O programa Jovem Aprendiz na Sabesp

Na ocasião, as oportunidades foram destinadas a estudantes do primeiro ou segundo ano do Ensino Médio, de escola pública ou privada, que tinham de 14 anos a 22 anos e 6 meses.

Os aprendizes têm direito a bolsa-auxílio de R$ 499, vale-refeição, transporte, seguro contra acidentes pessoais e assistência médica. O contrato dura 18 meses.

Através do convênio Sabesp/Senai, o aprendiz recebe formação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cumpre estágio supervisionado nas áreas da Sabesp.

O programa tem o objetivo de complementar o processo de aprendizagem em atividades técnicas ou administrativas.

Sobre a Sabesp

É uma empresa de economia mista responsável por fornecer água, coletar e fazer o tratamento de esgotos de quase 370 cidades do Estado de São Paulo.

Contando o número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo.

São 27,7 milhões de pessoas beneficiadas, quase duas vezes a população da Bélgica.

Para garantir uma boa estrutura e qualidade, a Sabesp investe bilhões de reais periodicamente.

Como se candidatar às vagas?

Quem tiver interesse em se tornar um jovem aprendiz da Sabesp precisa ficar atento ao site da Sabesp.

É por ele que novas vagas são divulgadas. Normalmente, quem faz a triagem pelo processo seletivo é uma banca organizadora contratada.

No entanto, é pela página da Sabesp que você pode ter as informações sobre os próximos concursos.

Como estudar para o processo?

Nessa página é possível ver o edital do concurso anterior.

Ele está disponível e você consegue ver todas as matérias que caem para conseguir estudar melhor e com mais assertiva, ficando preparado para os novos editais que surgirem.

Também tem a discriminação de salário, benefícios, local de atuação e outros detalhes que são importantes para o estudante que está buscando a oportunidade de trabalhar através do programa jovem aprendiz.