Vagas de emprego para contadores – Como Procurar

Cuidar das questões financeiras das pessoas ou de empresas, lidar com relatórios de demonstrativos de resultados, analisar contas a pagar e receber, organizar os impostos… Tudo isso faz parte o dia a dia de um contador.

Mas, muitas vezes, quando um contador inicia a vida profissional ele se depara com uma dúvida, que é sobre como encontrar vagas de emprego para contadores. Aliás, onde fazer essa busca?

Abaixo nós trouxemos uma dica muito legal, já que dá para fazer isso pela internet.

É uma profissão que exige bastante responsabilidade por lidar com tantos números para não perder nenhum detalhe importante. O profissional pode ajudar muita gente que tem dificuldade em lidar com as economias.

Como ser contador?

Para trabalhar como contador, o candidato precisa ser formado em Contabilidade, em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Existem cursos disponíveis presenciais e também à distância, caso você tenha dificuldade com horário. As aulas duram 4 anos.

Também existem cursos técnicos. Depois disso, você fica apto a obter o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Tomando por base pesquisa feita pelo Indeed, um contador em São Paulo ganha cerca de R$ 3.500 por mês. O salário é estimado a partir de 92 funcionários, usuários e anúncios de vagas no Indeed nos últimos 36 meses.

Onde trabalhar como contador?             

São inúmeras as áreas onde um contador pode atuar. Começando por gestão de empresas.

É o contador quem registra a firma junto aos órgãos responsáveis do governo na hora de abrir um negócio. Ele é quem consegue o alvará de funcionamento para o proprietário.

Depois de aberta, é hora de contratar funcionários e, de novo, entra o trabalho do contador. Ele elabora os contratos de trabalho, reúne toda a documentação necessária dos candidatos e fecha a folha de pagamento.

Se a empresa não for tão grande, o contador pode trabalhar como um RH, fazendo o cálculo das férias dos empregados, mudando carteira de trabalho e elaborando documentos como o de rescisão.

As funções do contador

Seja onde for, o contador é quem faz a organização pessoa e financeira como um todo. Ele paga as contas, controla o fluxo de caixa, vê como estão os empréstimos, quais são os melhores investimentos para o comerciante e por aí vai…

É ainda de responsabilidade de o contador emitir guias de impostos como PIS, COFINS, IPI, ICMS.

É possível trabalhar com seguros, previdência, capitalização, investimentos, perícia contábil e controladoria, com o objetivo de ajudar os gestores nos processos de decisão de planejamentos.

O campo de contador é um campo bem abrangente.

Como procurar uma vaga de contador?

Usar a internet para ir atrás de uma oportunidade no mercado de trabalho pode ser uma boa escolha.

Grandes empresas cadastram as vagas disponíveis em bancos de dados gratuitos. Dois deles bem conhecidos são o Trabalha Brasil e o Indeed.

Assim como informações de anúncios de empresa, os portais online possuem um catálogo de currículos de usuários cadastrados que querem se destacar no setor onde são formados.

Você pode começar procurando pela barra de busca dos sites o nome da profissão.

Por exemplo: escreva “contador” na ferramenta de busca disponível no Trabalha Brasil e no Indeed.

Uma lista com as ofertas de emprego irá aparecer. Basta você ver os pré-requisitos, saber se se encaixa neles e pleitear a vaga, fazendo um cadastro. Os sites te direcionam e te colocam em contato com a empresa desejada.