Saiba como encontrar as vagas abertas em Sorocaba (SP)

Quer mudar de cidade, mas não sabe por onde começar? Antes de tudo é preciso decidir qual o novo destino. Você pode fazer essa escolha tomando por base o fato de algum parente ou amigo viver na cidade para onde você pretende mudar.

Ou mesmo ir para um lugar novo, desconhecido e encarar novos desafios. Independente da sua justificativa, saiba que hoje em dia muita gente tem buscado as vagas de emprego em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Se você não tem uma vaga de emprego garantida por lá, vai precisar correr atrás disso. É hora de buscar por oportunidades antes de tomar a decisão o quanto antes. Afinal, você vai precisar se manter. Saiba mais.

A cidade de Sorocaba

Se você chegou até aqui, que tal pesquisar sobre o nosso destino sugerido? Fica no sudoeste de São Paulo, a 100 km da capital paulista e a 60 km do aeroporto de Viracopos.

Localizada perto de grandes estradas como Raposo Tavares, Castelo Branco e o Rodoanel Mário Covas.

A cidade possui um parque industrial bem diversificado, começando pelo têxtil até aeronáutico.  

No quesito lazer, são mais de vinte parques municipais. O de Chico Mendes, por exemplo, tem pista para caminhada, quiosques, lago… O da Biquinha possui nascente e orquidário.

Vagas abertas nas empresas    

Há a possibilidade de você pesquisar quais grandes empresas estão presentes em Sorocaba e entrar em contato com elas via e-mail, enviando o currículo e mostrando interesse por fazer parte do quadro de funcionários.

Desse jeito, o risco de não existir vagas (a empresa pode não ter uma base de vagas disponíveis cadastrada no portal oficial) ou do retorno ser um pouco mais demorado.

Pode ser algo a se fazer se você tiver bastante tempo e conseguir esperar até que algo legal apareça. Por isso, também há outros jeitos de encontrar as vagas abertas.

Vagas disponíveis na internet  

Opte por procurar por vagas no mercado de trabalho na internet.

Hoje em dia existem vários sites de busca de emprego, que funcionam como os classificados de jornais impressos.

E o melhor: você consegue achar essas plataformas no ambiente virtual de graça. Dois exemplos são o Indeed e o Trabalha Brasil.

No sistema de base dos sites existem várias empresas cadastradas e são elas que mantêm a lista de oportunidades atualizada.

Em um sistema de postagem, elas colocam as vagas de trabalho disponíveis na hora e vão atualizando conforme novas vão surgindo.

Como pesquisar as vagas?

Para procurar é só digitar o nome da cidade, no caso, “Sorocaba”, no campo de pesquisa que fica na página inicial.

Não é necessário fazer cadastro inicial para fazer a busca, você preenche somente um formulário com documentos pessoais e currículo se realmente ficar interessado pela oportunidade e quiser pleitear a vaga.

Ao colocar a palavra “Sorocaba” na busca do site Indeed, por exemplo, aparecem todas as oportunidades. São mais de 1 mil. Os cargos vão de web-designer, motorista, atendente de negócios a gerente de loja.

No Trabalha Brasil são mais de 3 mil. Nessa página online estão todas as vagas que as empresas cadastraram no site e para concorrer a uma delas funciona da mesma forma que o Indeed.

Você mostra interesse, preenche o cadastro para enviar o currículo e depois a empresa entra em contato com você.