Usuários processam Apple por propaganda enganosa

Quando se fala em telefones celulares de última geração (ou então em Smartphones), o que vem à sua cabeça? O aparelho com a maça desenhada nele, não é mesmo? Com certeza, a Apple e os seus modelos de iPhone estão entre os mais lembrados.

Quem já teve um iPhone, quer se atualizar e comprar os novos modelos. E, quem ainda não pode ter o seu, com certeza tem esse objetivo a curto prazo. Afinal, todo mundo (ou quase todo mundo) tem o desejo de ter um iPhone no bolso.

Usuários processam Apple por propaganda enganosa

Isso porque a Apple é uma das empresas mais famosas de todo o mundo e referência no segmento dos telefones celulares. Porém, para quem ainda não sabe, a companhia está sendo processada na justiça por consumidores dos Estados Unidos. Descubra o motivo!

O Processo contra a Apple

O motivo pelo processo é o fato de os consumidores terem se sentido lesados pela Apple ter feito uma suposta propaganda enganosa em um dos seus aparelhos.

O modelo é o iPhone X, o qual (segundo os usuários) não tem um design do tamanho prometido como é divulgado pela empresa. No processo, eles ressaltam que a tela tem 5,6875 polegadas aproximadamente e não 5,8 – como é divulgado na propaganda da empresa.

Outra reclamação é referente a área de segurança do celular. O display possui uma parte inutilizada, chegando a 264 pixels na parte de cima e 102 pixels na parte abaixo, contando com uma resolução inferior ao divulgado também.

“Mesmo se os pixels falsos dos produtos fossem interpretados como se fossem pixels reais, a publicidade do produto ainda seria enganosa porque contém menos área de tela (com menos pixels) do que o anunciado”, disse parte da denúncia no processo.

Vale ressaltar que essa não é a 1ª vez que a Apple responde a processos na justiça e, em março, cerca de 60 ações foram movidas, devido a um mecanismo que reduzia a durabilidade das baterias.

Pouco depois, em junho, outra ação, sendo contra a tela do Apple Watch, o relógio da empresa.

O iPhone X na visão da empresa

Segundo a Apple, o modelo iPhone X vem com o iOS12, tendo um peso de 174 gramas. Nas dimensões informadas, são 143.6 x 70.9 x 7.7 mm.

Uma das novidades nele é a resistência a água, amém de um processador 2x Monsoon + 4x Mistral, sendo 64 Bit com GPU Apple M11.

O aparelho conta com uma memória RAM de 3GB e possibilita a expansão até 256GB. Na tela, como já informado e motivo até do processo, a empresa informa que são 5.8 polegadas e uma resolução de 1125 x 2436 pixel.

Além de contar com uma densidade de 458 ppi do tipo OLED e mais de 16 milhões de cores, além da proteção Scratch-resistant glass.

O iPhone X ainda conta com uma câmera de 12 Mp, com um sistema de abertura F1.8, autofoco, foco por toque, zoom ótico, além de um sistema inteligente e inovador para vídeos, com gravações em 4k e até mesmo vídeo frontal, com face detection.

Na bateria, o modelo do Smartphone conta com litio 2716 mAh trazendo muito mais durabilidade e economia para reduzir o número de recargas.

Com algumas variações de preço, a média R$ 5 mil no Brasil pelo preço do iPhone X e hoje ele é um dos mais procurados no segmento de telefones celulares.