Unidos da Tijuca, campeã do carnaval 2010

Publicidade

Depois de 74 anos, a Unidos da Tijuca ganhou o primeiro lugar de melhor escola de samba do carnaval 2010. A escola conseguiu arrecadar 299.9 pontos. Depois de uma dificil disputa, a Unidos da Tijuca conseguiu ultrapassar grandes veteranas como a Grande Rio (299.4 pontos) e a Beija-Flor de Nilópolis (299.2 pontos), segundo e terceiro lugar respectivamente.

Publicidade

O último campeonato da Unidos da Tijuca havia sido em 1936,  quando a Unidos da Tijuca saiu com o samba-enredo “Natureza Bela do Meu Brasil”. Nos últimos dez anos, a Unidos da Tijuca  havia sido vice-campeã duas vezes, em 2004 e 2005.

// <![CDATA[
//

A Unidos da Tijuca, teve como tema de enredo: “É segredo”  que foi sugerido ao carnavalesco Paulo Barros por um adolescente no orkut. O jovem rapaz afirma que pretende seguir a carreira de carnavalesco.

Publicidade

Quem não se deu bem nessa história toda foi a Viradouro. Depois de 19 anos no Grupo Especial, a Viradouro amarga o rebaixamento e vai desfilar no Acesso A em 2011. A mais conhecida como elite do samba, não convenceu os jurados com o enredo “México, o paraíso das cores, sob o signo do sol” e perdeu pontos em todos os quesitos desde o começo da apuração, realizada na Apoteose.

A Viradouro enfrentou problemas nas alegorias e fantasias. Ao que parece, elas estavam incompletas e muito diferentes do que foi originalmente idealizado por Júnior Schall e Edson Pereira. A Viradouro já foi campeã em 1997, com o enredo “Trevas, luz! A explosão do universo”, assinado por Joãozinho Trinta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here