Um planeta na constelação da Serpente diamante

Publicidade

Um novo planeta descoberto

planeta

Uma equipe internacional de cientistas descobriu um pequeno “planeta de diamante” orbitando uma pulsar, uma estrela de nêutrons, 4.000 anos-luz da Terra, na constelação da Serpente.

Publicidade

A composição deste planeta é cristalina e acredita-se que a “maioria” do corpo “podem ser semelhantes a um diamante”, a declaração da Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth da Austrália (CSIRO), que tem publicaram suas descobertas na revista Science.

Este é um pequeno planeta apenas 60.000 km de diâmetro, um quinto da Terra, mas uma densidade ainda maior do que Júpiter, muito maior. Junto com o pulsar, este é um carbono sistemas estelares binários em que estão separados por cerca de 600.000 quilômetros.

O diamante do mundo, o que poderia ser chamado de ‘Lucy’ por seus descobridores, como anunciado, realiza a órbita ao redor de sua estrela netrónica, chamado PSR J1719-1438, a cada duas horas e 10 minutos na Terra. De acordo com observações feitas por astrônomos com ‘The Dish “o telescópio australiano, tornou-se um anão branco seria o último remanescente do que foi outrora uma grande estrela, cuja maior parte da sua massa é desviada para a órbita de este pulsar.

Publicidade

As estrelas

Pulsares são estrelas de nêutrons que giram em alta velocidade e são cerca de 20 quilômetros de diâmetro. As estrelas de nêutrons emitem pulsos de ondas de rádio que são captadas pelos telescópios, CSIRO, disse em um comunicado. Embora a distância entre dois corpos celestes é curto, o planeta foi destruído por oscilações do pulsar devido ao seu tamanho.

“Apesar da raridade, este planeta confirma o que sabemos sobre como esses binários evoluir”, disse um dos líderes da pesquisa, Matthew Bailes da Swinburne University Teconología a cidade de Melbourne. Cientista australiano também explicou que a “alta densidade” do pequeno planeta deu “pistas para a sua origem.”

Conforme observado, parece ser composto principalmente de carbono e oxigênio, com elementos brilhantes, como hidrogênio e hélio

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here