Tranças de fibra: descubra o melhor material para você

As tranças de fibra viraram tendência de moda nos últimos tempos e uma das maiores dúvidas quando se vai fazer fazer algum tipo de trança afro nos cabelos.

Utilizando as tão faladas tranças de fibra, é o tipo de material a ser utilizado, qual a diferença entre eles e tudo mais que envolve esse tipo de trança?

E se essa também é a sua dúvida, confira abaixo quais são os materiais mais utilizados para fazer as tranças.

E tudo mais que você precisa saber para fazer a sua escolha com mais propriedade e não se arrepender mais tarde. Vamos lá?

Tranças de Fibra: Kanekalon

As tranças de fibra Kanekalon são uma fibra sintética mais sofisticada, com pouco brilho e disponível em diversas cores.

A marca é de fabricação japonesa e vende bastante nos Estados Unidos e no Brasil.

Sua principal vantagem é que se trata de um material mais barato. Então, se você está querendo economizar um dinheirinho, é a opção certa para você!

Porém, o Kanekalon pode não se encaixar bem em alguns perfis de mulheres, adquirindo um aspecto pesado e mais artificial.

Tranças de Fibra: Jumbo

Assim como o Kanekalon, as tranças de fibra Jumbo são bem baratinhas, sendo ótimas para quem quer investir em um estilo afro de cabelo, mas deseja economizar.

Entre as suas principais vantagens está o efeito mais natural, a facilidade em fazer diferentes tipos de penteados e a grande variedade de cores disponíveis para apostar.

Tudo isso proporcionado por um material leve, bonito e relativamente barato. A opção perfeita!

Tranças de Fibra: estilos trançados com nagô e box braids

As tranças de fibra mais utilizadas e mais buscadas pela mulherada atualmente são as tranças nagô e box braids.

A nagô, também conhecida como “trança raiz”, é colocada bem próxima a raiz do cabelo, permitindo variar bastante o tipo de desenho e proporcionando um efeito bem natural e muito bonito.

Já as box braids não começam na raiz do cabelo como a nagô, mas são umas tranças mais soltinhas e leves, também proporcionando uma boa flexibilidade na escolha do desenho e um aspecto bastante leve e bonito.

Cuidados com as tranças de fibra

Uma das principais preocupações de quem deseja colocar algum tipo de trança de fibra é o cuidado necessário para mantê-las.

Porém, não há muito segredo.

Para os cuidados diários com as tranças de qualquer material é indicado lavá-las duas vezes por semana, passando shampoo apenas na raiz, onde uma boa limpeza é imprescindível.

Algumas pessoas usam condicionadores e máscaras de hidratação, mas esse uso é um pouco controverso, já que pode deixar resíduos nas tranças mesmo após enxágue.

E para evitar que as tranças se desfaçam com facilidade, o indicado é dormir de touca. Essa precaução também ajuda a reduzir o frizz.

Manutenção 

Por fim, quem opta por utilizar as tranças de fibras precisa ficar atenta ao período de manutenção delas.

Com as tranças nagô, por exemplo, por serem bem rente à raiz, a manutenção deve ser feita novamente a cada 15 dias ou menos.

Quem optar pela box braids pode ficar mais tranquila, pois o tempo mínimo para manutenção é de aproximadamente 3 meses.

Para os demais materiais, é importante conversar com quem vai aplicar para saber melhor como proceder.