Trabalho em casa:Entrega de refeições

Publicidade

Negócio em casa

Ter um negócio próprio, sempre envolve algum investimento mesmo que seja de baixo custo. Muitas pessoas, quando estão desempregadas e vê o dinheiro da recisão chegando ao fim, se desesperam por ainda não terem conseguido uma nova colocação no mercado e ao lerem uma informação como esta na primeira frase, podem se desesperar, já que não tem muito para iniciar uma nova atividade.

Publicidade

Nessa hora, apesar de parecer fácil falar, o melhor a fazer é manter a calma, muitas vezes, temos a solução dentro da nossa própria casa. Claro que o que vamos fazer, deve estar aliado ao nosso talento ou algo que se goste de fazer, nem que seja um pouco, afinal, essa conversa de trabalhar no que se gosta, nem sempre é possível, quem dera fosse assim para todos. No entanto, se ficarmos esperando sentados, sem fazer nehum movimento, nada irá acontecer mesmo. Por isso é importante partir para ação planejar e se preparar, para que mais tarde se possa finalmente trabalhar no que se gosta.

Trabalhe entregando quentinhas

Quando abordei que dentro de casa talvez esteja a solução, podemos iniciar pela alimentação, um negócio que com um pouco de organização e disposição, dá para formar uma renda extra. Se você sabe cozinhar, pode trabalhar forncendo quentinhas e para isso, não precisa saber fazer pratos finos, o importante é que o alimento seja preparado com muita higiene e bem saborosa. Para trabalhar fornecendo quentinhas, o ideal é que sejam pratos do dia-a-dia, compondo no mínimo duas opções diárias, até ter uma renda que possíbilite preparar três cardápios.

Divulgue seu trabalho

A divulgação não requer alto investimento, se você, um familiar ou um amigo tem um computador, peça para criar uma arte, ou seja; um panfleto em preto e branco apresentável com boa diagramação informando o serviço que está prestando, contendo seus telefônes de contato, fixo e celular. Modele o panfleto(no computador), para que caibam quatro em uma só página de tamanho A4, depois tire quantas xerox puder.

Publicidade

Procure divulgar perto da sua casa para facilitar a entrega, vise como principal público alvo, as pessoas que estão trabalhando, o comércio em geral, empregados de construção, para esses; faça contato primeiro com o responsável da obra por garantia e, dependendo da quantidade que conseguir de operários como cliente, pode fornecer a do responsável grátis como agradecimento ou pela metade do valor.

Estabeleça valor e horário limite para receber os pedidos, aja com conceito empresarial, divulgue pessoaslmente os panfletos informando que mora próximo, por isso as chances de receberem comida quentinha e de boa qualidade são maiores. Com o tempo, crie vale-brinde, incremente suas idéias e faça um cardápio de uma semana para a outra. Quando possível, peça o e-mail dos seus clientes e remeta um e-mail contendo o cardápio da semana.

Agende tudo, nome e data de nascimento de cada cliente para que no aniversário, possa enviar um cartão virtual e também fornecer uns salgadinhos ou uns agrados diferente e grátis.

Acompanhe aqui no site, novas postagens sobre o assunto que em breve estarei publicando.

Redação Dicazine

Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!

14 comentários em “Trabalho em casa:Entrega de refeições

  • 12 de maio de 2011 em 14:24
    Permalink

    achei muito legais suas dicas pois pretendo investir nesse ramo estou precisando melhorar a renda familiar quem sabe eu nao passe a viver exclusivamente das quemtinhas obrigado

  • 24 de junho de 2011 em 20:44
    Permalink

    ola adorei as suas dicas e quero comessar a trabalhar emcasa gostaria de saber sobre valores dos materias e por quanto oosso vende as quentinhas obrigada .

  • 22 de julho de 2011 em 20:50
    Permalink

    Otimas dicas para quem esta comecando.
    Seria interessante tambem informar quais os utensilios necessarios e indispensaveis para quem quer comecar em pequena escala.
    Obrigado.

  • 28 de dezembro de 2011 em 13:47
    Permalink

    Oi adorei as dicas pois ja trabalho com quentinhas mais deu uma queda muito grande acredito que tenha errado em algum ponto por isso gostaria de mais dicas.

  • 14 de setembro de 2012 em 9:50
    Permalink

    bom dia

    estou a 2 meses com fornecimento de quentinhas
    entrego 50 marmitas por dia gostaria de mais informação
    grato

  • 5 de maio de 2013 em 16:26
    Permalink

    gostaria de saber mais sobre quentinhas e como calcular o preço de cada uma delas,

  • 16 de setembro de 2013 em 12:56
    Permalink

    É ótimo, pois estou desempregada e penso trabalhar para mim em casa. Já estou organizando um planejamento e pretendo começar logo. Minhas contas estão aumentando e tenho que agir rápido.

  • 13 de outubro de 2013 em 15:00
    Permalink

    Com muita garra,trabalhando em cozinhas alheias consegui montar minha cozinha industrial,com 5 meses em meu próprio negócio já estou com uma clientela boa ,380 quentinhas por dia,aproveitando a oportunidade eu..Marmitex e Cia ja esta pegando encomendas de CEIA DE NATAL.Entre em contato.

  • 7 de novembro de 2013 em 16:25
    Permalink

    Estou abrindo um pequeno negócio na área de alimentação, marmitex, e fiquei empolgada com a matéria. Estou me informando sobre o negócio e encontrei um site com informações gratuitas para área administrativa do negócio de alimentação que me ajudou bastante.

  • 21 de novembro de 2013 em 11:07
    Permalink

    qual é o preço médio das quentinhas

  • 11 de abril de 2014 em 21:13
    Permalink

    Eu trabalho com quentinhas a um ano e acredito que vale a pena se a pessoa tiver força de vontade. Dá muito trabalho, mas também dá um lucro legal. No ano passada meu marido que é camelô viu que o inverno iria ser difícil pra nós então começou levando oito a dose quentinhas para o trabalho daí em um mês estávamos vendendo vinte por dia, o que dá um lucro aproximado de sessenta reais por dia sendo o valor da nossa quentinha oito reais, então sobrevivemos o inverno e melhorou nossa renda, tenho três filhas, trabalho em casa com elas no conforto do lar e acompanhando minhas filhas, só tive que contratar um transporte escolar porque ficou difícil levar elas na escola e buscar. Levanto normalmente as cinco para começar a preparar as quentinhas e termino por volta das oito e meia, nove horas , daí meu marido vai pro trabalho dele e vende , antes de vir pra casa a noite ele passa no mercado e compra o material do dia seguinte, enquanto eu depois que ele sai vou arrumar a cozinha que fica uma maravilha, mmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitas panelas e louça pra lavar, fora o chão que fica hiper engordurado, todo dia tem que lavar. Depois durmo um pouco porque não sou de ferro, É bom deixar molho picado e alho descascado pro dia seguinte, arroz e feijão é bom comprar aqueles mais caros que são ótimos e rendem mais, carne pra assar vale a pena também comprar uma melhorzinha, tem prato tipo estrogonofe de camarão que se souber administrar da lucro sim, e usa aquele pozinho especial do amor, em tudo, tudo com o pozinho do amor e o caldo do amor, dá um sabor especial na comida, deixa a comida cheirosa, todo mundo gosta, só não conta pra ninguém . Bem espero que meu depoimento tenha ajudado a quem tem esse tipo de dúvidas. Eu sou Erlaine, trabalho com quentinha e não paro mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *