Trabalho em casa:Entrega de refeições

Negócio em casa

Ter um negócio próprio, sempre envolve algum investimento mesmo que seja de baixo custo. Muitas pessoas, quando estão desempregadas e vê o dinheiro da recisão chegando ao fim, se desesperam por ainda não terem conseguido uma nova colocação no mercado e ao lerem uma informação como esta na primeira frase, podem se desesperar, já que não tem muito para iniciar uma nova atividade.

Nessa hora, apesar de parecer fácil falar, o melhor a fazer é manter a calma, muitas vezes, temos a solução dentro da nossa própria casa. Claro que o que vamos fazer, deve estar aliado ao nosso talento ou algo que se goste de fazer, nem que seja um pouco, afinal, essa conversa de trabalhar no que se gosta, nem sempre é possível, quem dera fosse assim para todos. No entanto, se ficarmos esperando sentados, sem fazer nehum movimento, nada irá acontecer mesmo. Por isso é importante partir para ação planejar e se preparar, para que mais tarde se possa finalmente trabalhar no que se gosta.

Trabalhe entregando quentinhas

Quando abordei que dentro de casa talvez esteja a solução, podemos iniciar pela alimentação, um negócio que com um pouco de organização e disposição, dá para formar uma renda extra. Se você sabe cozinhar, pode trabalhar forncendo quentinhas e para isso, não precisa saber fazer pratos finos, o importante é que o alimento seja preparado com muita higiene e bem saborosa. Para trabalhar fornecendo quentinhas, o ideal é que sejam pratos do dia-a-dia, compondo no mínimo duas opções diárias, até ter uma renda que possíbilite preparar três cardápios.

Divulgue seu trabalho

A divulgação não requer alto investimento, se você, um familiar ou um amigo tem um computador, peça para criar uma arte, ou seja; um panfleto em preto e branco apresentável com boa diagramação informando o serviço que está prestando, contendo seus telefônes de contato, fixo e celular. Modele o panfleto(no computador), para que caibam quatro em uma só página de tamanho A4, depois tire quantas xerox puder.

Procure divulgar perto da sua casa para facilitar a entrega, vise como principal público alvo, as pessoas que estão trabalhando, o comércio em geral, empregados de construção, para esses; faça contato primeiro com o responsável da obra por garantia e, dependendo da quantidade que conseguir de operários como cliente, pode fornecer a do responsável grátis como agradecimento ou pela metade do valor.

Estabeleça valor e horário limite para receber os pedidos, aja com conceito empresarial, divulgue pessoaslmente os panfletos informando que mora próximo, por isso as chances de receberem comida quentinha e de boa qualidade são maiores. Com o tempo, crie vale-brinde, incremente suas idéias e faça um cardápio de uma semana para a outra. Quando possível, peça o e-mail dos seus clientes e remeta um e-mail contendo o cardápio da semana.

Agende tudo, nome e data de nascimento de cada cliente para que no aniversário, possa enviar um cartão virtual e também fornecer uns salgadinhos ou uns agrados diferente e grátis.

Acompanhe aqui no site, novas postagens sobre o assunto que em breve estarei publicando.

14 Comments

  1. marliana
  2. maria luzia
  3. Luiz Alberto Brazilino
  4. mario
  5. NILCI FREITAS CORBO
  6. celia barbosa
  7. Erlaine Fassolo de Souza Cabral

Add Comment