Trabalho em casa: Transforme seu computador em fonte de renda

Trabalho home office

cpu

 

 

Apostar no sistema de trabalho home office é uma tendência de mercado cada vez maior que foi adotado por muitas empresas, principalmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil está em crescimento essa modalidade de emprego que tem respondido satisfatoriamente as expectativas que, antes foi vista com desconfiança por não ser uma prática comum nas empresas, mas com a chegada da tecnologia, ter um funcionário trabalhando a distância reduz despesas e faltas.

 

O ideal seria encontrar emprego na modalidade home office que contrate na modalidade formal para ter todos os direitos trabalhistas assegurados. As maiorias das empresas que oferecem vagas para trabalhar em casa atuam na função de atendimento, moderação de mídias sociais e telehouse (telemarketing em casa).  Não é difícil encontrar anúncios de vagas para essas funções, para isso é preciso pesquisar vagas para home office nos principais buscadores na internet.

 

Fonte de renda autônoma

homeof

Foto: Reprodução

 

Como dito no título, transformar seu computador numa ferramenta de trabalho tem sido solução para muitas pessoas, pois você pode desenvolver um trabalho de qualquer lugar desde que possua boa conexão de internet e telefone com franquia que lhe permita fazer ligações à vontade, principalmente para telefone fixo.

Outra coisa que não pode falta é ter uma conta Skype e Whatsapp para ampliar as possibilidades de contato.

Tudo isso não fica muito caro se considerar que essas funcionalidades são necessárias para qualquer trabalho online. Por outro lado, considere que para qualquer função a nível presencial teria que investir em roupas, alimentação, combustível e passagem com transporte.

 

Propostas de riqueza 

Todos os dias surge um novo texto ou site com anúncios sobre opções de trabalho virtual com renda extra e promessa de riqueza em pouco tempo. Muitas delas solicitando pagamento antecipado e até ajuda de custo após algumas etapas. Pode ser que algumas dessas propostas sejam sérias e funcionem conforme o indicado, só que não é a realidade da maioria, por isso é importantíssimo buscar o histórico pregresso de cada empresa.

Caso alguém tenha tido bom êxito numa empresa dessas, compartilhe sua experiência nos comentários para que os demais leitores possam conhecer.

 

Trabalhando no computador

homeof2

Foto: reprodução

 

Voltando ao título, sem dúvida que transformar seu computador em ferramenta de trabalho é uma solução inteligente quando bem administrada. Para começar, o leque de opções é bem disputado, mas é ilimitado.

Como a rede de computadores é um universo incessante, trabalhar oferecendo serviços de pesquisa para empresas e empreendedores cobrando por unidade de pesquisas completadas é muito interessante para o mercado. Sendo que é preciso saber elaborar perguntas de qualidade diferenciada por nível de público-alvo.

 

Trabalhar com moderação de mídias sociais é bem legal e é um serviço que pode ser oferecido para empresas de publicidade e muitos outros segmentos que contratam freelance para essa função.

Parceria para vendas e divulgação também está em alta e não requer muitos conhecimentos tecnológicos. O mais importante é o tempo que dedicará para explorar as possibilidades para construir uma carteira de clientes.

De todo modo, o sucesso depende do ritmo de trabalho, dedicação e disciplina que está disposto (a) em investir.

Boa sorte!

 


Colunista
Escritora, roteirista e redatora. Trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Autora dos livros: A Verdade nos Uniu, Histórias Anônimas, Desejos Ocultos. Criação de três web novelas: - Por Trás das Lentes. - Sintomas do Amor. - Espelho dos Sonhos.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine