Trabalho em Casa: 6 Dicas Para Não Cair em Armadilhas

Mãe Trabalhando em Casa (Foto: Reprodução)

Mãe Trabalhando em Casa (Foto: Reprodução)

Trabalhar em casa, sem horário certo a cumprir e sem o chefe do lado é o sonho da grande parte das pessoas. È verdade que hoje em dia muitas empresas estão investindo no trabalho em casa, conhecido como home office. O argumento a favor é que o rendimento do funcionário que trabalha de casa é bem maior.

Nos jornais e na internet é muito comum ver anúncios desse tipo. Porém é preciso cautela na hora de se candidatar a esse tipo de emprego. Isso porque muitos sites oferecem emprego, quando na verdade o interessado deve comprar e vender algum produto, ou pagar para receber informações.

Tais sites prometem ganhos altos com pouco trabalho, e apresentam os “funcionários” como pessoas ricas e bem sucedidas.

Abaixo seguem algumas dicas para você não cair nesse tipo de armadilha:

1 – Promessas de ganhos muito altos: Desconfie dos anúncios que prometem muito dinheiro e poucas horas de trabalho. Alguns chegam a falar em milhares de reais por 3/4h de trabalho diário. Analise se o pagamento é proporcional ao serviço a ser executado.

2 – Cobrança de taxas de informação: Empresas não cobram por candidaturas, nem taxas para darem alguma informação. Se cobrarem, fuga.

3 – Pesquise sobre a empresa que esta oferecendo a vaga: nisso a Internet facilita muito; procure informações sobre a empresa que esta oferecendo a vaga, visite o site institucional, se houver.

4 – Entre em contato com funcionários ou ex-funcionários: em fóruns como Yahoo Respostas é possível encontrar pessoas que trabalham ou já trabalharam com a tal empresa. O depoimento delas irá informar se a empresa é séria.

5 – Passe longe de sites de mala diretas e digitação: Geralmente eles cobram para passar informações. Também é muito comum ver anúncios de mala direta e digitação em classificados de jornais.

6 – Cuidado também com alguns programas de afiliados: Na grande maioria desses programas, você tem que adquirir algum produto e lucra vendendo para outras pessoas.

Os produtos são dos mais variados, desde cursos de marketing na Internet, até ebooks sobre como ganhar dinheiro em casa.

A Revista Dicazine oferece uma oportunidade para escritores trabalharem em casa.

Add Comment