Torta de Prestígio Fit – Aprenda a Fazer esse Doce Totalmente Saudável

Estamos em uma era da tecnologia. E ao mesmo tempo que cresce esse mercado, também cria-se a importância de investir na saúde das pessoas, para evitar doenças e aumentar a qualidade de vida.

Então, e se pudermos unir os 2 assuntos? Virou rotina as pessoas procurarem por dicas e receitas de produtos que não engordam, para que assim possam manter o seu corpo em forma, de forma saudável.

Agora, saiba que uma receita saudável pode significar, ao mesmo tempo, um alimento delicioso. Veja abaixo como fazer a trota de prestígio totalmente saudável – para comer sem peso na consciência.

A Receita de Torta Prestígio

O rendimento da torta saudável é de uma assadeira de 23 cm de diâmetro. Então, isso vai depender do tamanho do pedaço que será cortado para saber para quantas pessoas vai dar a receita toda.

E para o processo vamos precisar de alguns ingredientes, na qual vamos dividir por setores. Entenda.

Para a base vamos utilizar 1 xícara de farinha de coco; 1 xícara de farinha de amêndoas; 2 ovos; 1 colher de sopa de sucralose e 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga.

Para o recheio número 1 vamos precisar de 1,5 xícara de chocolate amargo e 0,5 xícara de creme de leite fresco.

No segundo recheio serão utilizados: 1,5 xícara de leite fresco; 1,5 xícara de coco ralado e 1 xícara de xilitol.

Para a cobertura, o único ingrediente utilizado será 0,5 xícara de chocolate amargo.

O Modo de Preparo

No modo de preparo da nossa receita também vamos dividir por setores, para ficar mais fácil a compreensão de todos os passos.  

Começando pela massa! Você deverá misturar todos os ingredientes e com uma assadeira (de preferência redonda e de 23 cm) forre os fundos e as laterais.

Depois, coloque os ingredientes e leve ao forno por 15 minutos.

Para o recheio um, o procedimento também é bem simples. Basta derreter o chocolate e, após isso, juntar com o creme e mexer bem até que eles fiquem bem misturados.

Para o segundo recheio, vamos pegar primeiro o xilitol e levar o mesmo até o fogo, onde deve deixar até derreter e ficar bem escuro até que fique reduzido e vire uma calda.

Após isso, basta ir colocando o creme de leite aos poucos e ir deixando engrossar. Por último, coloque o coco ralado.

A Montagem da Torta

Na montagem, você irá espalhar o primeiro recheio por cima da massa. Em seguida, deverá levar até à geladeira para que tudo fique bem firme, deixando por um tempo até que fique notável a textura firme.

Após isso, pegue o segundo recheio e vá espalhando por cima da torta. O próximo passo é levar a mesma até a geladeira e deixar por mais um tempinho.

Enquanto a torta vai gelando, vá para a cobertura.

Pegue o chocolate e derreta no fogo da forma padrão mesmo, sem segredos. Após isso, retire a torta da geladeira e espalhe a cobertura sobre ela, podendo decorar ao seu gosto.

O último passo é levar mais uma vez a geladeira, onde deverá ficar por aproximadamente mais 1 hora e estará pronta para o consumo.