Curso gratuito no Senac de técnico em Guia de Turismo – Como inscrever-se

Para quem busca se especializar em alguma área, os cursos do Senac são uma boa oportunidade de aprendizado garantido e de qualidade. Sem contar que sempre tem bolsas de estudos, o que significar estudar de graça nessa grande instituição.

Agora, outra coisa importante de se considerar é que o Senac está sempre atualizado e foca também em aulas modernas e atuais, como na área de turismo, que tem crescido a cada dia que passa, considerando as várias cidades turísticas que o país tem.

Descubra o que é preciso fazer para estudar no Senac e como conseguir a bolsa de estudo para não precisar pagar nada para ter o diploma no currículo, que significa uma aprendizagem mais do que especial e de qualidade.

As aulas ministradas no Senac

Fundado em 10 de janeiro de 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição brasileira educacional aberta a sociedade e em mais de 60 anos teve mais de 1,6 milhões de matrículas.

A empresa se consolidou como uma das maiores do país, muito por toda a capacidade dos profissionais que trabalham na instituição, sempre prezando o melhor do aluno e buscando o seu desenvolvimento como profissional e pessoal.

Um dos cursos que mais vem agradando os alunos do Senac é o de Técnico Guia de Turismo, por ser um ramo que vem crescendo a cada dia mais no nosso país, assim abrindo diversas oportunidades de empregos no segmento.

O curso de Técnico em Guia de Turismo

O curso de Técnico em Guia de Turismo é uma ótima formação para todas as pessoas que trabalham ou pensam em trabalhar com o turismo, aprimorando as suas habilidades técnicas e ficando apto a orientar e conduzir grupos de pessoas em passeios, visitas, viagens e translado.

O curso do Senac é de nível técnico e tem uma carga horária total de 800 horas sendo divididas em três módulos gerais, sendo que eles passam por assuntos como Mercado, Comunicação, Operações, Produtos, Geografia, História, Cultura, etc.

Inscrição no curso de Guia de Turismo

Para se inscrever no curso de Técnico em Guia de Turismo basta ter mais de 18 anos de idade e estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio, sendo que não é preciso ter o curso completo, mas a matrícula é necessária.

Para os candidatos que se interessarem no curso de Técnico em Guia de Turismo, o cadastro poderá ser feito totalmente online, através do site oficial do Senac. Leve em conta que para concorrer a uma das bolsas de estudo é preciso fazer a inscrição antecipada.

No portal do Senac, quem ainda não tiver um cadastro, vai precisar criar. Sendo que para isso basta enviar dados pessoais e de endereço, além dos de contato, como telefone e e-mail.