[Série] Once Upon a Time – O que acontece depois do “felizes para sempre”

As histórias das fábulas sempre terminam bem. Tanto é verdade que a frase característica é: “[…] e viveram felizes para sempre.”.

Entretanto, quem nunca se perguntou o que aconteceria depois?

Edward Kitsis e Adam Horowitz questionaram. E de suas ideias, nasceu a série de televisão que vem dominando o cenário mundial: Once Upon a Time.

Série Once Upon a Time (Imagem: Divulgação)

Enredo de Once Upon a Time

A história se passa em uma cidade no estado do Maine, Storybrooke. Todos os moradores são personagens de conto de fadas que esqueceram as suas memórias devido a um feitiço muito forte feito pela Rainha Má.

A única que pode acabar com esta maldição é Emma Swan, a filha da Branca de Neve. Sabendo disso, um garoto chamado Henry vai atrás dela em Boston e a obriga a vir até sua cidade. Ele é o único que sabe sobre a maldição e o conto de fadas, pois ele é detentor de um livro onde há estas histórias, e ele, também, é o único que acredita.

Enquanto o presente se desenvolve, flashs do passado são mostrados ao espectador para que ele se situe na narração e conheça melhor todos os envolvidos.

São personagens de diversas histórias e países diferentes, desde a Branca de Neve, que é famosíssima, até Rumplestiltskin, fábula alemã, que é protagonista na série.

Diferencial de Once Upon a Time

A série consegue misturar romance com suspense, o que é muito difícil, pois quem gosta de um, não curte muito o outro. Todavia, caiu muito bem este estilo de roteiro, pois a história em volta do amor mantem as origens dos contos de fábulas, mas não fica água com açúcar em razão de o suspense te prender a atenção do início ao fim.

Conclusão

Se você não conhece a série, não perca tempo! A primeira temporada apresenta 22 episódios e está disponível em DVD. Na televisão, no canal Sony, está sendo transmitida a segunda temporada já.

Relembre momentos de sua infância nesta série de televisão de tirar o chapéu!

Add Comment