Serasa SCORE de Crédito – Como Aumentar o Seu

O Serasa Score ou Score de Crédito é uma pontuação que vai de zero ate mil, para mostrar ao mercado qual a chance de você pagar ou não as suas contas num período de doze meses. Seu Serasa Score pode, certamente, te ajudar a conseguir empréstimos, financiamentos e crediários. Ao longo dessa matéria, vamos informar como você pode consultar o seu. E, melhor ainda, é de graça!

Agora que você já sabe o que é o Serasa Score de Crédito, vamos ensinar como aumentar essa pontuação. Porque essa pontuação é de extrema importância para o desenvolvimento da sua vida financeira. Entender como funcionam os mecanismos que avaliam essa pontuação é fundamental. Portanto, compreender os pré-requisitos necessários para aumentar essa pontuação pode te ajudar bastante!

O Serasa Score é a mesma coisa que Score de Crédito
O Serasa Score é uma pontuação que mostra ao mercado qual a chance de você pagar as suas contas num período de 12 meses.

Você sabia que a quantidade de pessoas negativadas no Brasil cresceu quase 4%? Esse percentual é aferido com relação ao mesmo período, só que do ano anterior. Em valores ordinais, por exemplo, os números chegam ao patamar alarmante de 62,4 milhões. Esse último senso foi realizado em setembro de 2018. O Cartão miBank chega ao mercado nacional para ajudar a um grande número de brasileiros negativados.

Como Melhorar o Score

Em primeiro lugar, planejamento! Se você realmente deseja aumentar seu Score, pare e analise o que você vai fazer para melhorar sua situação financeira. Você pode juntar planejamentos diferentes para se ajudar. Por exemplo, se está planejando emagrecer, já não vai pedir pizza no fim de semana, nem o delivery que você agora já não vai mais pagar. Ou seja, menos dinheiro gasto e ponto pro Score.

Março é conhecido por ser o verdadeiro começo do ano comercial. Afinal, o planeta só começa a girar depois do carnaval. Se você se der conta, Março não tem nenhum feriado. Após se planejar, é importante usar todos os dias úteis possíveis para limpar o nome! Pra botar a casa em ordem, o alicerce, que é o seu nome, tem que conseguir manter a casa de pé. Cuide dele!

Aumentando o Serasa Score

Não acredite em todas as promoções que aparecem na sua frente. Aliás, nada de comprar sem pesquisar. Sendo assim, é sempre bom dar uma segurada, assim você consegue tempo suficiente para refletir se essa aquisição é uma necessidade ou somente uma vontade.

A saúde financeira traz paz pra você pensar melhor no seu futuro. Se você acha que está demorando muito pra aumentar sua pontuação, é melhor você verificar o seguinte:

  • Manteve seu nome limpo?
  • Pagou todas as suas contas em dia?
  • Atualizou os dados cadastrais na Seresa?

Se alguma dessas respostas foi NÃO, vale a pena você voltar um pouco e ver onde você errou. Afinal ainda faltam mais 5 meses para o ano acabar. Tempo mais do que suficiente para você rever com calma todos os pontos. Se alguma surpresa apareceu, volte ao ponto do planejamento e, sem pressa, faça novamente seus cálculos.

Entendendo a Pontuação

A pontuação é dinâmica. O seu Serasa Score pode mudar com qualquer mínima organização. Por exemplo, colocar algumas contas no débito automático pode ajudar bastante. Assim sendo, você não corre o risco de esquecer o pagamento e se livra da possibilidade de negativação. Contudo, tenha sempre cuidado com o famoso “Cheque Especial”. Os bancos adoram quando você entra nele!

O Cadastro Positivo do Score Serasa Consumidor

O mês de Agosto vale por dois. Por que? Porque é um dos meses mais longos do ano. Nesse mês, a dica e abrir o seu Cadastro Positivo. Um currículo financeiro, no site do Serasa, que mostra pro mercado seus hábitos de pagamento. Assim você pode conseguir analises de crédito menos burocráticas e condições de pagamento mais justas.

Negocie suas Dívidas e Quite

Pendencias financeiras não ajudam em nada quem quer aumentar o Serasa Score. Então, procure a empresa credora, pressione-a para fechar um acordo o mais baixo possível, e, após paga a primeira parcela de cada acordo, comece a declarar a sua independência financeira. Lembre-se: As empresas vão tentar fechar sempre acordos com prazos e juros enormes.

Entretanto, se você realmente for firme, elas abrem exceções para deixar as dívidas com juros muito baixos ou, em alguns casos, até sem juros. O mais importante é você pagar todas as parcelas desse acordo, cada uma na sua data bem certinha de vencimento. Cada parcela dessa, de cada acordo, que for paga, vai aumentando seu Score, ainda que gradualmente.

Não comprometa mais do que 20% do que você ganha com pagamento de dívidas. Por exemplo, se você ganha R$ 1.000,00 por mês, as prestações não podem ser maiores do que R$ 200,00. Precisa ter cuidado. Quando comprometemos valores maiores do que 20%, temos uma grande chance de não pagarmos as parcelas que fizemos acordo. Aí, voltamos para a estaca zero.

Enterrando os Maus Hábitos

Chega de gastos desnecessários. Chega de atrasar a fatura do cartão. Chega de querer pagar cerveja ou balada para amigos. Amigos de verdade vão entender esse momento é delicado e, certamente, vão te ajudar. Chega! No fim de ano, por exemplo, a primeira parte do décimo terceiro também é uma opção para você cumprir, de forma mais breve, com seu objetivo. Não faça planos de gastos com ele!

Não tem Papai Noel que dê jeito no seu Serasa Score, se, durante o ano, você não foi um “bom menino”. Sendo assim, o bom velhinho não vai abrir uma sacola vermelha e te dar uma nota mil de pontuação de presente. As regras são bem simples:

  • Nome limpo;
  • Contas em dia;
  • Dados atualizados; e
  • Cadastro Positivo aberto.

Pontuação Serasa Score lá em cima!

Coloque essas coisas em prática e sua pontuação pode ir lá pra cima mesmo! Mas, se mesmo assim você precisar de uma ajuda extra, você ainda pode baixar o App do SerasaConsumidor (Google Play ou App Store), ou acessar o site oficial do Serasa Ensina e ler a matéria de como aumentar o Score.

Aqui nesse link oficial você também pode Consultar Gratuitamente o seu CPF e o seu Serasa Score. Para abrir a positivação do seu cadastro, conforme explicado acima, acesse também o link oficial do Cadastro Positivo. Está esperando o que? Boa sorte!