Sem Disposição Para Viver: Você Pode Mudar Isso

Publicidade

Cadê a motivação?

motivação
Foto: Reproduzida

Desânimo ou falta de motivação, caso tenha consultado o médico e não seja por motivo de saúde, está na hora de mudar um pouco sua rotina.

Pequenas ações podem fazer toda a diferença e aliviar o estresse. Mesmo trabalhando na atividade que tanto gosta, não é raro encontrar pessoas desanimadas, cansadas no meio dia, sentindo-se sobrecarregadas sem saber explicar exatamente o real motivo.

Publicidade

 

Adquira novo ânimo

motivação2
Foto: Reprodução

 

Dormir tarde, acordar cedo é um dos motivos de maior queixa por parte da grande maioria que precisa levantar cedo para trabalhar. Para amenizar isso, sempre que possível vá para a cama mais cedo. Parece óbvio, mas nem sempre é levado a sério.

O que pode ser feto nesse caso é desligar a televisão ou o computador mais cedo. Ficar na frente da tela mudando de canal para ver o que tem de interessante ou ficar de olho nas redes sociais madrugada a dentro, só irá gravar a situação. Assista TV, navegue na internet, mas estabeleça um horário para se dormir. No início poderá ter dificuldade, mas com o tempo, logo conseguirá dormir.

Para facilitar, medite 15 minutos antes de ir para a cama para aliviar as tensões.

 

Ao acordar, beba água, alongue seu corpo e seja grato (a) por mais um dia. Pense que tudo dará e no quanto você pode realizar.

Publicidade

 

Não sai de casa sem sua primeira refeição. Não tem fome de manhã, tudo bem. Bata no liquidificador ou simplesmente mexa no copo, duas colheres de aveia com leite, coma uma banana. O ideal é se alimentar com pão integral ou torrada, suco de laranja, uma fatia de mamão, creiais matinais.

 

Mexa-se. Sem tempo ou a grana anda curta para se matricular na academia, faça caminha. É de graça e são muitos os benefícios, mesmo que sejam 30 minutos por dia. Pense bem, caminhar, mesmo devagar 15 minutos indo e o mesmo tempo voltando, não implica tanto esforço e o seu corpo agradecerá.

 

Boa sorte!

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here