Qual será que é o segredo para o sucesso bilionário?

Todo mundo busca um dia se tornar uma pessoa bem sucedida. E isso pode acontecer com o faturamento da sua empresa, com a estabilidade financeira da sua casa ou qualquer outro motivo. Mas, como se tornar um bilionário? Será que tem regra?

Para alcançar tudo isso, necessitamos de uma coisa importante que nem sempre levamos em conta e tudo passa batido. Trata-se de um bom assistente, afinal, todos que são bem sucedidos contam com um ótimo assistente ao lado, mesmo que não tenha tanta fama.

É tipo o assistente Watson do detetive Sherlock Holmes! Entenda isso melhor!

Os melhores exemplos

Os famosos milionários Elon Musk, George Clooney e Bruce Wayne, por exemplo, tem ao lado Mary Beth Brown, Angel McConnell e Alfred Pennyworth, respectivamente, que fazem um belo trabalho.

A questão é que muitas vezes esses trabalhos ficam por baixo dos panos, sem fama e sem que ninguém dê a devida importância. Só que o importante é considerar que eles fazem isso de forma completamente eficiente.

Outro grande exemplo de parceria de longa data e com êxito é entre Penni Pike e Richard Branson. Assistente pessoal e executiva há 31 anos, Penni sempre contribuiu com Richard depois que ele a tirou da sua área, o setor financeiro, onde trabalhava em Virgin, 1975.

A história de Penni e Branson

Branson foi até a mesa de Penni para fazer o convite e como ela mesmo disse: já se sentia entediada no setor financeiro, odiando o trabalho e então topou na hora a nova oferta de trabalho.

No seu novo trabalho, a senhorita Pike foi a grande responsável pelos negócios com a Fields, o que depois se tornaria a Virgin Atlantic Airways.

Ela recebeu uma ligação de Randolph Fields e tudo se desenrolou, já que ela sabia que o seu patrão iria gostar de uma nova aventura e resolveu apostar.

Para Penni Pike, a sua capacidade de execução é um dos pontos fundamentais para o sucesso de Branson e o seu chefe confia muito nas pessoas, colocando a sua fé no talento delas.

O segredo?

De acordo com ela, desde o primeiro dia de trabalho ele sempre demonstrou não ter nenhum tipo de dúvida sobre a capacidade dela, mesmo sem nunca terem trabalhados juntos e tudo isso facilita para o desenvolvimento do assistente em sua carreira, fazendo com que as coisas funcionem de fato e bem rapidamente.

Penni Pike ainda ressaltou que trabalhando com Branson não parece um trabalho, pois ambos crescem juntos, dividem sentimentos.

Ela até lembrou de um episódio na qual teve que comprar uma árvore de natal decorada para um passeio em família no natal.

O braço direito de Branson ainda falou que ele ensinou a ela tudo, sempre buscando o crescimento dos dois juntos, sempre com um pensamento positivo e motivador sobre cada assunto que tinham que tratar.

O segredo funcionou… E com você?

Branson e Penni é apenas mais um exemplo de pessoas que conseguiram crescer na vida com alguém ao lado, uma pessoa pronta para ajudar em todos os momentos, assistentes que podem ser até chamados de família.

Essa situação é rotineira e todos os empresários, por menores que sejam, acabam sempre precisando de uma pessoa ao lado, desde o início de sua carreira.

Porém, muitos empreendedores acreditam que os assistentes devem fazer o seu serviço, o que não é certo. Deve ser uma relação de parceria, para que assim como no exemplo acima, ambos cresçam juntos.