Saiba como se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz Caixa

Publicidade

O programa jovem aprendiz é aquela iniciativa das empresas privadas de grande porte que fazem a contratação de jovens estudantes para atuarem no mercado de trabalho mesmo que nunca tenha trabalhado antes. Mas, como enviar currículo de jovem aprendiz na Caixa?

Publicidade

Neste artigo vamos falar exatamente sobre o programa jovem aprendiz e também sobre como é o envio de currículo para participar de processos seletivos quando as vagas são abertas nessa grande instituição financeira.

Programa Adolescente Aprendiz Caixa

Uma das primeiras coisas que vamos informar aqui, que é bastante importante, é que a Caixa, atualmente, não disponibiliza vagas de emprego para o programa jovem aprendiz, mas sim para o programa adolescente aprendiz.

E apesar de serem programas parecidos, com ideais muito próximos, eles têm algumas diferenças simples, como a idade do candidato que tem o interesse em enviar o currículo para as vagas abertas.

Por exemplo, o programa jovem aprendiz é indicado para pessoas com mais de 18 anos. No caso do programa adolescente aprendiz, que é o que está ativo na Caixa, a idade vai até, no máximo, os 17 anos.

Portanto, a partir de agora, vamos falar sobre o programa adolescente aprendiz. E, se você tem entre 15 e 17 anos já tem um pré-requisito obrigatório para enviar o currículo e participar do processo seletivo.

Requisitos Adolescente Aprendiz Caixa

Além da idade recomendada, o programa adolescente aprendiz da Caixa ainda tem outros requisitos obrigatórios para quem vai fazer a inscrição de adolescente aprendiz, como a renda mínima, que tem que ser de até 50% do salário mínimo per capita.

Outra coisa importante para enviar o currículo na Caixa é estar matriculado na escola, no mínimo no 9º ano do ensino fundamental – ou algum grau que seja equivalente na Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Publicidade

Benefícios do programa adolescente aprendiz

E vale lembrar ainda que o objetivo do adolescente aprendiz segue os mesmos preceitos do programa jovem aprendiz: de dar oportunidades de emprego, inclusive de primeiro emprego, para adolescentes que querem conciliar a escola e o trabalho.

E para isso, o programa disponibiliza alguns benefícios, como a remuneração compatível com o salário mínimo (que hoje é de 954 reais), o auxílio alimentação, o vale transporte, as férias remuneradas e junto com a escola e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Inscrição no adolescente aprendiz Caixa

Agora que você conhece os benefícios e os requisitos para participar do programa adolescente aprendiz, considere que para fazer a inscrição é preciso encontrar as entidades parceiras do banco, que são as responsáveis pelo processo seletivo.

Então, para enviar currículo para o programa jovem aprendiz, assim como para o programa adolescente aprendiz, vai ser necessário saber quais são as entidades responsáveis por cada estado. E se você não sabe, pode encontra-las aqui.

Com informações da Caixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *