Samsung traz celular com câmera retrátil e sem entalhe em design novo

Parece ter novidades nos celulares da Samsung. As informações quentíssimas acabaram de serem vazadas no Twitter do usuário Ice Universe. Ele é bem conhecido por costumar vazar dados da fabricante.

Segundo o post, a companhia sul-coreana vai lançar em breve um celular com tela sem entalhe e com câmera retrátil. O design diferente deve vir com o Galaxy A90. Ainda de acordo com as informações do post de Ice Universe, as melhorias seriam “perfeitas” para a marca.

Entenda as diferenças

Agora a câmera da frente ficaria na parte de cima do dispositivo, aparecendo para fora do aparelho. É como se ela fosse uma antena que sobe para fora, que o cliente ativa ao querer usar o equipamento.

Ou seja, a Samsung pode fazer uma tela na frente sem furo nenhum.

Já o entalhe, muito famoso depois do lançamento do iPhone X, é bem polêmico e os usuários ficam com as opiniões divididas.

A Samsung até os dias de hoje sempre ficou fiel ao design chamado de “tela infinita”, aquele com bordas mínimas no topo e embaixo, sabe?

Mas, o Galaxy S10 vem com um “furo” na tela envolto pelo display para dar conta de cuidar das câmeras.

Possivelmente…

Bom, se o celular vier mesmo assim – com câmera retrátil -, ele não seria o primeiro com esse modelo.

De novo, a empresa correria atrás do que alguns fabricantes concorrentes chineses já lançaram no mercado. Um exemplo é a Oppo e outro a Vivo.

Essa tecnologia apresenta alguns pontos que não são tão bons assim.

Um dos mais negativos é a durabilidade, já que a câmera frontal acaba ficando mais exposta quando está aberta. Com certeza a Samsung vai pensar bastante em um modo de não deixar o equipamento tão frágil, vai achar um jeito de diminuir os riscos a ele.

Queda nos lucros

Por causa do comércio de celulares ter sofrido queda e diminuição de lucro no último ano, a fabricante tem lançado celulares bem diferentes para tentar agradar o máximo de pessoas.

A Samsung ainda começou a colocar novas tecnologias em linhas intermediárias antes de optar por colocar nas mais caras.

Isso, se você não se lembra, aconteceu com a tripla câmera traseira do Galaxy A7 e as quatro câmeras de trás do Galaxy A9. 

Os dados não são tão animadores mesmo.

A Samsung disse no fim de janeiro que espera resultados mais fracos nesse ano. Teve queda de 29 por cento do lucro do quarto trimestre, sendo pressionada por uma desaceleração na demanda por microprocessadores de memória.

Com isso, em janeiro desse ano, a fabricante disse que espera um “declínio no resultado anual” em 2019. Mesmo que as vendas passem a se recuperar no segundo semestre do ano.

Os motivos

O que teria provocado essa queda nos pedidos de microprocessadores seria a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Ela acaba atingindo o desempenho de companhias globais de eletrônicos. Para melhorar a situação, a Samsung começou a prometer outros lançamentos que chamam bastante a atenção.

Além do que já trouxemos aqui nessa notícia, a fabricante quer trazer telefones dobráveis e compatíveis com a tecnologia 5G.

Add Comment