Saiba Qual Refeição Substitui o Jantar, Regulariza Intestino, Equilibra o Peso e Reduz o Colesterol

Comer bem e gozar de boa saúde

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Comer bem é fundamental para o bom desempenho do organismo, só que na atualidade a vida nos leva a sair do que se pode dizer alimentação saudável e como a pressa já está a ponto de se tornar uma praga moderna, o que prece ser mais rápido é sempre uma solução aparentemente prática e perfeita para o paladar.

 

Infelizmente o acumulo de gordura, açúcar e demais substâncias dizem em silêncio ao corpo que o resultado não faz bem, ao contrário, torna o corpo arredondado com acúmulo de gorduras localizadas, especialmente na barriga, sem contar os efeitos das bebidas que acompanham as refeições.

 Tenha paciência

Antes que o caro leitor se pergunte sobre que refeição é esse e se para prepará-la será preciso investir muito tempo de pé no fogão, vamos entender um pouco mais sobre os efeitos da pressa alimentar.

 

O título aborda substituição do jantar, nada melhor do que ter uma boa noite de sono para revigorar as forças e o equilíbrio mental. Para isso é importante evitar alimentos “pesados” à noite como feijoada, acredite, tem gente que come dobradinha a brasileira que leva de tudo nos ingredientes, paio, feijão branco, carne seca e por aí vai. Pode ser muito gostoso, mas não cai bem após as 20:00 hora, (08:00 da noite), pois o metabolismo fica mais lento e a digestão e o aparelho digestivo precisa de maior esforço para fazer o que faria durante o dia quando o corpo está em alerta. O relógio biológico, por mais que se esteja habituado a comer de tudo pelas madrugadas, saiba que um dia a conta chega cobrando juros na saúde. Por isso é bom evitar maiores danos se cuidando desde já.

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Então vamos lá. Não tem nada de fórmula secreta, nem nada caro, alias, é muito barato e está ao alcance de todo mundo e o que é melhor, não vai precisar ficar cozinhando. Outra boa notícia é que com o uso contínuo ajuda a regular o peso, ou seja, emagrece e favorece na redução dos pneuzinhos. Ótimo também para quem sofre com prisão de ventre, pois a ingestão de fibras fará com que o intestino funcione naturalmente e sem esforço.

 

Por ser um alimento rico em fibras, é ótimo para reduzir o colesterol, pois elimina as gorduras das artérias, mas isso não significa que pode comer banha de porco e ficar com as veias limpinhas. Brincadeirinhas a parte, de fato não precisa sair por aí exagerando, não é?

 

Não pense que enrolei para antes de ir direto ao assunto, a intenção foi mesmo apresentar os benefícios, pois antes de tomar a decisão do que comer, ou se irá inserir na alimentação diária é necessário ter conhecimento do bem que poderá obter com algumas colheradas.

 

Tudo bem, então lá vai. A refeição que pode substituir o jantar com sensação de saciedade entre tudo o que já foi citado é aveia. Isso mesmo, aveia em flocos, ou flocos finos, aquela comprada em qualquer supermercado e que é muito barata.

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Para fazer o mingau, não precisa levar ao fogo, adicione leite quente se quiser que mascare o sabor da aveia e pode colocar banana fatiada ou outra fruta do seu gosto. O ideal para não sentir fome, caso tenha o habito de jantar é fazer uma quantidade de duas xícaras com frutas, se sentir fome, aumente a quantidade, para adoçar use mel que é um excelente energético natural. Em pouco tempo perceberá os resultados.

 

Boa sorte!

 


Colunista
Escritora, roteirista e redatora. Trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Autora dos livros: A Verdade nos Uniu, Histórias Anônimas, Desejos Ocultos. Criação de três web novelas: - Por Trás das Lentes. - Sintomas do Amor. - Espelho dos Sonhos.
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