Sabe fazer SLIME? Aprenda agora!

O slime é uma massinha de modelar que está levando a criançada a loucura na internet, onde se encontra milhares de publicações, fotos, vídeos, com inúmeras formas, cores, tamanhos e texturas. A diversão é garantida!

Essa nova febre da internet pode não ser novidade alguma pra você que foi criança nos anos 80 e 90, pois o slime é uma espécie de atualização da antiga e famosa massinha de modelar chamada geleca e ainda é conhecida por amoeba e ‘cocô de unicórnio’.

Faça você mesmo!

A massinha pode ser encontrada muito fácil na internet, mas a grande popularidade dela não vem pela facilidade de se comprar uma e sim na simplicidade de se fazer a sua própria em casa.

Além da emoção de criar o próprio brinquedo, fazer o próprio slime é muito terapêutico, pois as crianças treinam a paciência, instigam a imaginação e criatividade.

O que colabora com o crescimento de inúmeras funções do corpo, como a parte motora, cognitiva, raciocínio.

Os pais também se beneficiam com essa brincadeira.

Existem várias técnicas que podem sem utilizada com as melecas para relaxar e diminuir a ansiedade.

Mãos a massa

Não existe uma única forma correta para fazer sua massinha de modelar. Vamos te mostrar dois métodos para criar a sua.

Na produção da primeira Slime, será preciso um copo de cola branca, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, duas colheres de sopa de solução para lente de contato, corante a gosto e ainda pode acrescentar, se quiser, glitter, miçangas, bolinhas de isopor e espuma de barbear.

Coloque a cola e o bicarbonato de sódio dentro de um recipiente e misture. Adicione corante e mexa até ficar colorido.

Bote a solução de lente de contato e misture até dar liga.

A cola vai se transformar em uma massinha bem trabalhosa para continuar mexendo com a uma colher, por isso, agora os movimentos devem ser efetuados com as mãos.

Amasse até que a mistura não grude mais na mão, porém não exagere para que não fique muito dura também.

Slime com sabão em pó

A segunda receita precisará de uma colher de sopa de sabão em pó, cinco de cola branca, quatro de água boricada, uma colher de chá de tinta guache e 50 ml de água morna.

Pegue o sabão em pó o dissolva completamente na água morna.  Já em outro recipiente, misture bem a cola e o guache, até que fique homogênea.

Acrescente a água boricada, e de pouco em pouco, o sabão em pó que foi dissolvido na água.

Quando a receita ficar consistente e desgrudar do pote já é hora de parar e começar a se divertir.

Ao final da mistura, guarde o slime dentro de um pote fechado, se não ele vai ficar muito duro e impossível de brincar.

É muito importante que um adulto esteja junto com a criança durante todo o processo de criação, que além da segurança do pequeno, renderá momentos incríveis de diversão e interação entre pais e filhos.