Resolva o problema das infiltrações nas paredes

Conviver com mofo e infiltração em casa é algo desagradável e prejudicial à saúde, é péssimo entrar em um cômodo em que parte das paredes estão com pintas pretas ou ao abrir o armário, ter que botar um pregador no nariz, pior para as roupas que absorvem o odor.

Pessoas que tem crise alérgica, tendem a aumentar e itensificar as crises em um ambiente assim e quem não tem pode eclodir doenças respiratórias, em suma o ideal é acabar ou senão, amenizar esse sofrimento.

A primeira medida é verificar se há algum vazamento nos canos, se houver, é melhor quebrar uma parte da parede e consertar do que passar por isso, caso não se trate disso, pode ser um fator do solo, dependendendo de onde a casa foi constrída pode acontecer, ou uma construção muito próxima do muro sem que seja possível secar naturalmente.

Independente do fator causador da umídade, tem solução e se encontra com facilidade. Para tratar as pardes, um produto impermeabilizante pode resolver, para isso, antes de comprar solicite uma orientação ao vendedor sobre a aplicação, esse material é conhecido também como manta impermeabilizante, sendo que quando se fala em manta, é para uso de lajes e caixas d’agua.

Resolva o problema das infiltrações nas paredes

Uma pesssoa com um pouco de habilidade pode fazer a aplicação sem que seja preciso a contratação de um profissional especializado. Para efetuar a aplicação é importante remover a tintura da parede e deixa-las limpa para que o produto possa ser bem aderido na parede. Se tiver bolor na parede à ser tratada, todo o bolor deve ser removido, caso contrário em poucos meses após a aplicação do impermeabilizante, tudo voltará, não como antes mas causará o mesmo transtorno e o tempo e dinheiro investidos, será um desperdício.

Enquanto não se resolve por completo esse problema, algumas medidas domésticas podem ajudar temporáriamente na remoção do bolor, que são fungos os causadores das marcas pretas, em geral com o formato de círculo que aparece nas pardes úmidas.

Prepare um solução de meio litro de àgua sanitária e um de água pura, borrife usando luvas, nas paredes atingidas, deixe por cerca de uma hora, passe um pano embebido na solução e repita a palicação, dessa vez pode deixar por meia hora.

Add Comment