Renda Extra: Ganhando dinheiro com Bolsas de Tecido

Faça e venda bolsas 

Sempre é bom falar em renda extra, esse é um assunto muito solicitado e está entre os mais pesquisados, pois mesmo para quem tem remuneração mensal, quer seja de trabalho ou como pensionista e aposentado, ganhar uma graninha extra ajuda nas despesas. E para quem está em busca de uma renda principal e que não sabe, como nem o que fazer, vamos apresentar essa ideia que é muito simples e lucrativa. Sem contar que homens e mulheres podem desenvolver essa atividade a partir e casa.

bolsatecido1

reprodução

Fazendo bolsas Para confeccionar as bolsas, é preciso começar por um modelo, ou melhor, um tipo, depois você poderá criar outros modelos. O mais interessante para iniciar, é fazer bolsa básica média e grande, essas são sempre úteis, principalmente para as mulheres que trabalham fora. Precisa ter máquina de costura, pode ser um modelo antigo, desde que os pontos estejam firmes. O molde da bolsa é muito simples de fazer. Pegue um papel pardo, a venda nas papelarias em geral é barato, coloque em cima de uma mesa lisa. Com uma régua, marque e risque com caneta 40 centímetros de largura e 35 de altura. Depois, abra o tecido, ponha o molde sobre o pano e corte seguindo o molde do papel, mas não corte rente, deixe no mínimo 5 cm a mais para a costura. Depois faça o mesmo com o tecido para forrar. Corte também duas tiras de 34 cm de comprimento e 20 cm de largura para as alças. Para que as alças fiquem largas e não machuquem o ombro. O tecido para fazer pode ser chita ou tecido para cortina e o forro. Uma boa dica para confeccionar bolsa está neste site: http://www.oartesanato.com Outro que dá boas dicas é: http://ftpormim.blogspot.com.br/2013/06/como-fazer-uma-bolsa-de-pano.html Neles é possível aprender passo a passo como fazer uma bolsa. O pulo do gato: Para ganhar tempo, dobre o tecido no lado que ficará para o fundo e corte o tecido. Assim o fundo ficará mais forte, sem risco de abrir com o peso. As alças precisam ser bem reforçadas, pois a durabilidade do produto garantirá a clientela.

Generic

reprodução

  Vendendo as bolsas   Muito bem, agora que as bolsas já estão prontas, faça alguns panfletos simples com seu telefone para pedidos e ofereça primeiro para os vizinhos, caso não tenha muita proximidade com eles, coloque os panfletos na caixinha de correios informando o preço. Depois divulgue para os familiares e aproveite para pedir autorização e apresentar os modelos para os colegas de trabalho dos parentes. Essa é uma ótima oportunidade para formar carteira de cliente. Aja da mesma forma com as pessoas que for conhecendo. Vá aos salões de beleza, é um excelente local para vender bolsas.

Dica:

É muito importante primar pela qualidade e pela aparência da bolsa, especialmente do acabamento. Tenha atenção para não deixar linha solta, nem fecho mal colocado. Quanto à aparência, pode usar apliques de tecido para costurar na bolsa no caso das lisas e nas demais, escolha tons alegres. Para não investir muito, faça apenas duas peças do mesmo modelo, com o tempo saberá quais são as mais vendidas para ampliar seu estoque. Bons negócios!

2 Comments

  1. Marli Silva
  2. ludmila

Add Comment