Relembre 4 carros que foram ícones de filmes nas TVs

Os amantes por carros podem observar diversos modelos sensacionais em filmes e séries de TV, sendo os mais icônicos possíveis. E sempre vai ficar a lembrança e ligação do carro com o filme.  

Cada filme emblemático tem suas cenas impossíveis, que ficam ainda mais marcadas quando utilizado carros, muitas vezes com designers e funcionalidades diferentes do convencional.

Essa mistura de ação, aventura e carros caem no gosto de todo o público.

Nesse perfil, relembramos abaixo alguns dos principais modelos já apresentados na televisão, desde modelos criados apenas para os filmes, como modelos para cidadãos.

1 – Aston Martin DB5 (Goldfinger, 1964)

Relembre 4 carros que foram ícones de filmes nas TVs

No filme Goldfinger, lançado em 1964, o Aston Martin DB5, famoso por ser o carro de James Bond, com toda certeza foi um dos carros mais icônicos na história.

Em 2018, foi anunciado que 28 unidades do automóvel seria replicada igual o modelo original, contendo 4.000 cm³ de deslocamento, seis cilindros em linhas, 3 carburadores horizontais da Weber, além de 270 vc, uma potência fenomenal que chega de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, podendo atingir até 250 km/h.

2 – Batman Tumbler Batmobile (Batman Begins, 2005)

Relembre 4 carros que foram ícones de filmes nas TVs

O Batman Tumbler Batmobile, conhecido por Batmóvel, foi originalmente inspirado nos quadrinhos da DC Comics.

Ele era utilizado pelo personagem Batman, que depois virou uma série de televisão norte-americana, na qual chegou a ser vendido por mais de 3 milhões de euros em um leilão.

No filme Batman Begins, lançado em 2005; Batman, o cavaleiro das trevas, em 2008; e Batman o cavaleiro das trevas ressurge, em 2012, o Batman Tumbler Batmobile ganhou vida nas telas, com um visual arrasador que chama a atenção de todos.

O Batmóvel é um veículo que conta com um motor Chevrolet Corvette V8 de 5,7 litros de gasolina, um dos carros mais icônicos da televisão.

3 – DeLorean DMC-12 (De volta para o futuro, 1985)

Relembre 4 carros que foram ícones de filmes nas TVs

No famoso filme de volta para o futuro, lançado em 1985, temos um dos carros mais famosos de todos os tempos no mundo do cinema, o lendário DeLorean DMC-12.

No filme, o carro foi utilizado como uma espécie de máquina do tempo, invenção do Dr. Emmett “Doc” Brown, interpretado por Christopher Lloyd.

O DeLorean DMC-12 contava com um motor V6, com 2.85 litros de gasolina.

O desenho do carro foi feito por Giogetto Giugiaro, um italiano e pela engenharia por Lotus Cars, uma empresa inglesa.

As suas portas, que abriam para cima, trouxe um conceito original, trazendo uma tendência para o futuro.

4 – Lotus Esprit (007 – o espião que me amava, 1997)

Relembre 4 carros que foram ícones de filmes nas TVs

Em 007 – o espião que me amava, filme lançado em 1997, o carro Lotus Esprit foi um dos grandes destaques, podendo se transformar até em um submarino.

O modelo original é esportivo e foi produzido pela fábrica Hethel, que fica no Reino Unido, entre os anos de 1976 e 2004, sendo um dos primeiros carros com desenhos poligonais, o famoso “papel dobrado”, feito pelo estilista Giorgetto Giugiaro.

O carro não foi utilizado apenas por James Bond, mas também em outro filme famoso, “Uma linda mulher”, após Porsche e Ferrari não aceitarem o papel.