Relacionamento Aberto – 15 rastros que são deixados pelo parceiro

Muitas vezes estamos em um relacionamento sério, mas percebemos que o nosso parceiro já não é mais o mesmo. O que pode acontecer é que acabamos não percebendo os sinais que indicam que ele quer um relacionamento mais aberto.

Isto é, algo novo. Mesmo porque o amor existe e disso nunca há dúvida. Só que a verdade é que a pessoa quer mais forte, diferente, de aventura. E, o fato é que sempre os rastros são deixados. Resta a nós percebermos isso.

Segundo uma pesquisa nos Estados Unidos, 1/5 das pessoas com até 30 anos de idade se envolvem com outra pessoa fora do relacionamento, sexualmente falando. Então, confira 20 sinais de que seu cônjuge pode estar querendo um relacionamento aberto.

1 – O seu parceiro imagina novas fantasias

Nas fantasias de casal, o seu parceiro imagina outra pessoa e não você. Esse é um dos primeiros indícios de que o seu parceiro busca um relacionamento aberto, já que imagina aquela situação com outras pessoas também.

2 – O casal busca coisas novas

Quando ambas estão buscando novas experiências é um sinal de que o relacionamento aberto deverá ser considerado. Agora, quando apenas uma das pessoas querem isso, há de ser um consenso.

PROPAGANDA

3 – O seu parceiro já fez piadas sobre o assunto

Às vezes, uma simples piada sem “fundamento” e em tom humorado pode dizer muita coisa, como nesse caso.

4 – O seu parceiro observou programa sobre relacionamento abertos

Se o seu parceiro já ficou interessado por programas, filmes, novelas, desenhos ou qualquer coisa sobre o assunto, saiba que também pode ser um indicio de que ele busca algo assim para a vida de vocês.

5 – Levantou o assunto em conversa, de modo discreto

Caso o parceiro tenha levantado o assunto sutilmente, sem parecer se importar muito, está aí um sinal de que ele pode estar querendo dar esse passo na relação de vocês.

6 – Namoro com 100% de comprometimento

Para um relacionamento aberto, o casal tem que estar 100% comprometido. Isso é importante para que mantenham a sua união apesar de tudo, mesmo com outras pessoas entrando na relação.

7 – Parceiro com tendência bissexual

Os parceiros com tendências bissexuais tendem a buscar um relacionamento aberto. Essa é outra informação a se considerar, ainda que não seja regra.

8 – Conversar sobre libido

Os casais que tem essa conversa e que buscam mais sexo, tendem a se dar bem em um relacionamento aberto, pois é possível a prática com outras pessoas.

9 – Sem ciúmes

Mas para que tudo dê certo, o casal tem que ser zero ciúmes, dos dois lados.

10 – Estabilidade emocional

Uma relação aberta requer que ambos estejam sempre estáveis emocionalmente.

11 – Brincadeiras na cama

Um casal aberto na cama, que realiza brincadeiras sexuais, pode se aperfeiçoar melhor com outros parceiros, aumentando o nicho sexual.

12 – Intimidade na cama

Para um relacionamento aberto, a intimidade do casal na cama deve ser a mais alta possível.

13 – Sem forçar a barra

Tudo deve ser feito na calma, sem pular etapas.

14 – Confiança

Essa é uma palavra chave. A confiança entre o casal tem que estar sempre em primeiro lugar para que um relacionamento aberto dê certo. Se o seu parceiro também acha isso, então, pode ser que ele esteja a fim de tentar algo novo.

15 – Sentimento

O seu parceiro precisa se sentir completamente amado, assim como você. E o que não pode haver é a mistura de sentimentos. Uma coisa é o amor, outra é o sexo. Se vocês concordam com isso, talvez pode ser o momento para sair da rotina.

PROPAGANDA