Reflexão: Para parar e pensar

O ano está apenas começando e cá estava eu pensando: o que escrever de interessante para mexer com você de verdade?  Um assunto polêmico pode ser desastroso, um de origem religiosa pode ser mal interpretado, uma defesa de ideal pode ser banal, então vou deixar fluir…

Como diz a música “o ano termina, e nasce outra vez”…  É isto, um círculo vicioso, acaba um, começa outro e temos sempre a esperança de nos depararmos com dias melhores sempre. Tantos planos são traçados, tantos momentos lembrados e vamos, assim, caminhando para 2016, o ano da vitória, da alegria, de intenções repetidas (este ano vou emagrecer x quilos; este ano vou trocar de emprego; este ano vou…), de solucionarmos coisas mal resolvidas…

À partir de certa idade os conceitos mudam.

Enquanto crianças nossos sonhos são todos um favo de mel, cheios de doçura.  Na adolescência pensamos em crescermos rapidamente, tornarmo-nos independentes, adoramos ousar, somos destemidos…  Depois desta fase fantástica, nos tornamos adultos de verdade.  Mais responsáveis, mais ponderados, mais realistas.  De tudo o que passou guardamos as experiências, e o aprendizado diante dos tombos da vida.  Os erros são analisados, os acertos são endossados, a rebeldia adormece e a maturidade acontece.

reflexão

Os anos passam

Os anos passam mais rápidos e tentamos brecá-los a todo custo, principalmente quando entramos na fase do “enta”: 40; 50; 60; lamentaaaa… (risos).  A cada ano tentamos postergar a velhice, acreditando no poder mágico dos cremes e afins, querendo vivermos muitooo, mas com qualidade, lucidez e pele lisinha.  É possível?  Talvez, mas como disse uma vez o cirurgião plástico Ivo Pitangui: podemos esticar tudo, mas o brilho do olhar ninguém devolve. Desta forma, para mantermos nossos olhos brilhantes, não basta driblarmos as linhas do tempo, é preciso amarmos uns aos outros e jamais nos esquecermos de que o amanhã é fruto do que plantamos hoje, então vamos plantar doçuras para não colhermos travessuras.  Feliz Ano Novo pra você e para os seus, adornado de paz, amor, saúde, prosperidade, alegrias e ótimas realizações!


Colunista
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Parabéns Denise, ótimo texto. Abçs;

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine