Receitinha Saudável, Conheça o Tabule

[wide]

Saiba como fazer tabule

[/wide]

Quem está sempre atento às novidades gastronômicas, certamente já experimentou esta: tabule. Presente como salada nos restaurantes a quilo, esta delícia árabe representa muito mais do que apenas uma opção acrescentada no almoço. Preparada da maneira correta é fonte de proteínas e fibras, além de muito saborosa.

O preparo é rápido e não exige maiores habilidades na cozinha. Vejam só: Deixe de molho por 30 minutos 500g de triguilho e escorra. Em uma vasilha grande, reserve o triguilho. Acrescente 500g de carne moída já refogada com alho e em temperatura ambiente.

Misture quatro tomates, três cebolas e pimentões verde, amarelo e vermelho picadinhos. Regue com azeite de oliva extra virgem, o suco de um limão siciliano e não exagere no sal. Para quem gosta é uma excelente oportunidade de colocar pimenta calabresa ou do reino, folhas de hortelã e salsinha picadas e ainda, misture uma pequena quantidade de azeitona sem caroço, palmito e milho.

O interessante nesta receita é unir os benefícios do azeite, rico em vitamine E e do limão e tomate que são antioxidantes em uma mesma refeição. O tempero é a gosto e os itens opcionais, podem ser substituídos, tornando o resultado ainda mais gostoso. O tabule pode ser recheio para sanduiche integral e até de lasanha light feita com berinjelas em fatias.

A versão original é com apenas o triguilho, tomate, cebola, pimentão e outras ervas. Acrescentando a carne, ganhamos mais proteína e completamos a refeição com o pão sírio ou salada de alface e agrião. O triguilho oferece os benefícios de um grão integral, dispensando o arroz.

Delicie-se como desejar: o tabule pode ser um prato único para receber os amigos, decorado com tomates cereja e bacon ou simplesmente um aperitivo prático. Vá para a cozinha e proponha um lanchinho saudável para a sua família!

2 Comments

  1. Verônica Oliv Almada

Add Comment