Receita Deliciosa: Lanche rápido para Visita Surpresa

Publicidade

Culinária: Lanche rápido de pão

É bom receber visita com dia marcado para poder preparar uma refeição gostosa com antecedência. Mas nem sempre é assim. Às vezes uma pessoa amiga ou um familiar chegam de surpresa e aí não tem nada pronto ou então é preciso ir para a cozinha e se ocupar tanto que mal dá para dar atenção ao visitante.

 

Publicidade
lanche delicioso
Foto: Reprodução

Com essa receita prática de lanche, você não precisará perder mais tempo.

Ingredientes:

1 pacote de pão tipo de forma.

Meio litro de leite.

300 Gramas de queijo (prato ou mussarela)

300 Gramas de presunto.

Requeijão.

Orégano.

Margarina para untar a forma.

Publicidade

Modo de preparo:

Separe metade do pacote do pão de forma, coloque sobre a mesa ou bancada da pia, precisa estar seca. Corte toda a parte grossinha que fica em volta de cada fatia de pão. Par ser mais rápido ponha as fatias uma sobre as outras e corte várias fatias de uma só vez. Depois faça o mesmo com o restante que ficou no saco. Pegue um tabuleiro tamanho médio, unte com a margarina. Arrume as fatias de pão no tabuleiro até que cubra todo o fundo. Regue as fatias com leite derramado um pouco só no meio de cada uma, tenha cuidado para não encharcar é apenas um pouquinho para umedecer. Em seguida coloque uma fatia de presunto e de queijo sobre cada pão e uma pitada de orégano. Para cobrir, passe requeijão levemente de um lado das fatias de pão e vá arrumando sobre o pão que está no tabuleiro. Quando terminar de cobrir, regue com um pouco de leite como na primeira camada.

Dica 1:

Para ficar macio e ao mesmo tempo crocante, bata duas gemas de ovo, misture queijo parmesão ralado e pincele a cobertura. Tempo estimado para ficar pronto é de 10 minutos no forno preaquecido em temperatura média. Retire do forno e sirva ainda quente. Esse lanche é feito com pão, mesmo assim o ideal é ser servido para comer no prato.

Dica 2:

Para o lanche ficar mais alto, acrescente mais camadas, quantas desejar desde que no máximo fique até a altura da borda do tabuleiro.

Bom apetite!

Pronto, agora é só provar.

Gostou, compartilhe!  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here