Receita de Almoço Rápido: Simples, Gostosa e Nutritiva – Saiba mais

Bateu a fome

miojo

Foto reproduzida

 

Tem dia em que o tempo parece curto ficar na cozinha preparando o prato ideal, mas quando os compromissos são muitos e tudo o que você precisa é preparar algo simples e rápido sem perder a qualidade e o valor nutricional. Pois bem, aprenda uma receita que pode ser muito útil nesses dias.

 

Prepare carne moída fazendo bem sequinha. Faça seu tempero habitual ou simplesmente corte e pique cebola e deixe dourar no azeite, ponha a carne, sal, mexa com um garfo para tirar os eventuais bolinhos, aguarde até dar uma pegadinha na panela, tampe e aguarde ela sorar. Caso esteja sequinha, adicione um pouco d’agua para cozinhar. Pode adicionar tomate e cheiro verde para ficar mais saborosa.

 

Lave e corte duas abobrinhas médias em rodelas, não precisa ser muito fina, amasse ou pique um dente de alho, coloque em uma frigideira (pode ser numa panela), adicione um pouco de óleo deixando o alho dourar um pouco. Coloque a abobrinha, adicione uma pitada de sal, uma colher de sopa de água, mexa para absorver o sabor do tempero, tampe e deixe cozinhar. Tempo de cozimento: em fogo baixo leva em média 8 minutos e médio 5 minutos, pois quando apagar o fogo ela continuará no processo de cozimento durante uns minutos.

 

Enquanto a carne estiver cozinhando, prepare macarrão instantâneo (tipo miojo) do seguinte modo: cozinhe conforme instruções da embalagem. Após o tempo de cozimento, apague o fogo e vire o macarrão no escorredor. Pique meio dente de alho (se for para um pacotinho) com um pouco de óleo ponha na panela, mas seque antes. Adicione queijo parmesão ralado, coloque o macarrão, mexa e apague o fogo.

Pronto, seu almoço está pronto, gostoso e nutritivo.

Todo o preparo leva em média 20 minutos.