Reader Intel – Leitura para os Cegos

Publicidade

Reader Intel

A Intel acaba de inaugurar o Reader Intel um aparelho portátil que pode ler qualquer texto impresso em voz alta, facilitando a vida de pessoas cegas ou com grandes dificuldades para ver ou ler.

Publicidade

O Reader Intel utiliza uma câmera de alta resolução que captura imagens de qualquer texto impresso que então se converte em formato digital, e assim é lido em voz alta para o seu usuário. O leitor pode ser usado como um dispositivo independente para tirar fotos do texto. Mas, emparelhado com o portátil da Intel Capture Station, que pode prender o leitor no lugar, o dispositivo pode sacar grandes quantidades de texto, como um livro inteiro, de acordo com a Intel.

Pesando um quilo o leitor é do tamanho de um livro de bolso. Os botões tácteis e voz de comando do dispositivo de controle foram projetados para que as pessoas cegas possam usá-lo. Os indivíduos com baixa visão podem também fazer um zoom da tela e aumentar o tamanho da fonte do seu texto.

Reader INtel 02

Publicidade

Os usuários do aparelho podem criar versões de MP3 do texto impresso para ser jogado em computadores e players de música. Certos livros de áudio também podem ser carregados a partir de computadores diretamente para o Reader.

O seu preço será na base dos 1.499 dólares e com a inclusão do Capture Station Portable terá um adicional de US $ 399.

“Estamos orgulhosos de oferecer ao leitor a Intel como um instrumento para pessoas que têm dificuldade de leitura de impressão padrão para que eles possam mais facilmente ter acesso a informações que muitos de nós temos, como a leitura de uma carta de oferta de emprego ou até mesmo o menu em um restaurante “, afirmou Louis Burns, vice-presidente e gerente geral do Digital Health Group da Intel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here