Rádio relógio da JBL é o mais novo lançamento da marca e custa a partir de R$ 639

JBL Horizon tem potência semelhante a de caixinhas tradicionais, mas possui outros diferenciais. O mais recente lançamento da JBL é um rádio relógio Bluetooth com som estéreo.

O grande diferencial está na forma de usar que a fabricante garante ser bem diferenciado de tudo que já foi mostrado pela marca. Dá para usar o dispositivo como despertador, além de ouvir rádio FM e funcionar como caixa de som para qualquer dispositivo que tenha conexão Bluetooth.

Os diferenciais

A fabricante oferece neste modelo um sintonizador de rádio FM em que dá para ouvir as emissoras regionais, além de usar uma estação favorita como despertador. Assim, você não precisa ser acordado sempre pela mesma música, não é, mesmo?

Agora, se você prefere um toque padrão para te despertar, tem essa opção também. Através dos áudios já salvos na caixinha ou mesmo no seu próprio celular, você seleciona qual toque vai te acordar no dia seguinte ou momentos depois de deitar.

Mais um detalhe que não pode ficar de fora desta informação é que você consegue ajustar alarmes com tons diversos, isso para situações ou pessoas diferentes. Quando o despertador é acionado, a tela de LED muda de cor.

Mais um jeito para te ajudar a não perder a hora! E dá para colocar outros aparelhos para carregarem através da porta USB do Horizon.

Design arrojado x falta de comodidade

O JBL Horizon é redondo e tem uma tela LCD que mostra o horário, entre outras informações. Os alto-falantes ficam em um arco que envolve o visor.

O acessório foi criado para ficar em um lugar fixo – motivo de críticas entre alguns usuários.

Para funcionar, o aparelho precisa estar conectado à energia. Até existe um bateria na caixinha, mas a fabricante não informa qual a sua duração, já que esta opção é indicada para ser usada apenas quando houver falta de energia elétrica em casa.

Potência para um ambiente

Se a sua ideia é agitar uma festa com o dispositivo, desencane. A proposta do JBL Horizon é oferecer potência para a música ser ouvida em alto em bom som em um ambiente, como um quarto, por exemplo.

São 2 x 5 Watss RMS com dois transdutores de 45mm de diâmetro. A frequência é de 70 Hz a 20 kHz. Se você é exigente na hora de ouvir os graves, pule para outra opção.

O produto tem potência de som semelhante à caixinhas que oferecem apenas a função da música. O grande diferencial está mesmo no rádio relógio com função despertador.

Quanto custa?

Levar a caixinha de som para casa vai fazer você desembolsar, no mínimo, 639 reais. Esse é o preço de venda no Brasil. Já na loja oficial da JBL, o produto sai por 739 reais.

Você sabe quando surgiu o primeiro rádio relógio?

Em 1969 a Sony decidiu acabar com o barulho do tique-taque do despertador analógico e lançou o Dream Machine. Logo, o aparelhinho já estava em um terço das casas dos Estados Unidos.