Qual o melhor shampoo?

Publicidade

Todo mundo gosta de ter cabelos bonitos e sedosos, em especial as mulheres que tanto sofrem para que seus cabelos estejam sempre impecáveis. Porém, muitas vezes acabamos errando na escolha do shampu. Aqui no babado você aprende como escolher o shampoo correto.

 

Publicidade

Cuidados necessários

Nós sabemos que somente a escova e a chapinha não adiantam se queremos ter um cabelo sempre bonito. O xampu, pode ser o vilão ou o mocinho da história.

Em primeiro lugar é importante saber que existem vários tipos de cabelo e também existe um champu específico para cada um deles.

A primeira dica é ter atenção aos principios ativos do xampoo. Se você deseja hidratar seu cabelo, compre um shampoo que contenha ácido graxo. Essa composição torna os fios mais macios. Óleos de alga marinha, acetilada lanolina, pantenol e aloe vera sempre trarão melhorias para o seu cabelo.

Publicidade

Se você possui cabelos tingidos, uma ótima composição para proteger a cor contra a poluição e umidade é o shampoo com oxidantes. São ricos neste componente extrato de caviar, óleo de semente de giração e de macadâmia.

Limpeza

Para limpar o seu couro cabeludo dos resíduos de poeira e de próprios shampoos, procure um shampoo com óleo de jojoba. O óleo de jojoba possui propriedades antiinflamatórias e anti-séptica.

Analisando o PH

O PH não pode ser esquecido. É um dos detalhes mais importantes. A acidez dos fios fica em torno de 4.5 e 5.5, então nós temos que comprar um shampoo que tenha a mesma taxa.

Tomando essas precauções, com certeza seu cabelo ficará muitp mais saudável!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here