Qual o melhor horário para práticas de atividades?

Publicidade

O corpo humano é uma máquina muito complexa e muito difícil de ser decifrado por completo. Para cada atividade durante o dia ele reage de uma maneira diferente. Há horários que parece que o corpo não responde a atividade exercida. Isto porque o corpo precisa de um tempo e responde diferente a estímulos.

Publicidade

Então não se espante se você perceber que seu corpo não responde na mesma velocidade que você exige dele. Então preste atenção: qual o melhor horário para…..?

Comer: 9h30. Nesse horário as células do estômago estão no ápice do seu funcionamento, por isso o organismo digere os alimentos 50% mais rápido.

 Estudar:11h. Seu cérebro parece carro a álcool, demora para funcionar? Fique tranquilo, todo mundo é assim. Às 11 horas a área do cérebro ligada ao raciocínio e a conexão entre os neurônios estão funcionando perfeitamente. Por isso é mais fácil memorizar informações.

 Suportar a dor:14h30. É melhor agüentar a dor depois do almoço porque o cheiro de alimentos gordurosos estimulam a produção de um anestésico natural, a endorfina.

Publicidade

 Beber17h30. No fim da tarde o corpo está mais quente e a circulação do sangue está acelerada, por isso o fígado está em perfeito funcionamento. Mais atenção, não tome mais de duas cervejas.

 Fazer ginástica: 18h30. As articulações estão mais flexíveis e os músculos ficam até 20% mais fortes que de manhã.

 Tente práticar as atividades nos horários do seu organismo e não exija muito dele.

Redação Dicazine

Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *