Proteger sua Conta na Internet – Saiba Como

Quer umas dicas de como proteger sua conta quando estiver conectado na Internet? A Caixa Econômica Federal explica! A internet é igual ao mundo real. Nela você encontrará pessoas boas e parceiras, por outro lado também pessoas perigosas e mal intencionadas. Por isso precisamos, de todas as formas possíveis, tentar nos proteger.

Você não toma cuidado com sua segurança na rua? A preocupação é a mesma com o seu computador e com as transações feitas na internet. Então para que você, não somente se sinta, mas também esteja realmente mais protegido, vamos compartilhar algumas dicas de segurança que você deve adotar ao usar o seu banco pela internet.

Proteger sua Conta na Internet
Confira algumas dicas para tornar os seus acessos online mais seguros e proteger sua conta na Internet.

Você conhece o Aplicativo Caixa para Tablet e Celular? Não? Preparamos uma matéria inteira sobre o App. Com ele você consegue acessar todas as suas contas Caixa com um único usuário e senha. Isso é bom porque agora você gerencia todas as suas contas sem precisar sair e logar novamente. É muito mais simples!

Como Proteger sua Conta na Internet

Em primeiro lugar, crie o hábito de sempre atualizar o navegador do seu computador e os programas de segurança. Isso para que você tenha sempre as últimas versões instaladas. Procure sempre um “cadeado” no canto do site em que estiver navegando. Isso mostra que você está em um ambiente seguro.

Internet Banking Caixa

Um bom exemplo disso é o IBC. Pois ele é protegido por códigos de segurança e duas senhas exclusivas: Um primeira denominada Senha de Internet e uma segunda chamada de Assinatura Eletrônica.

A Senha da Internet serve para proteger o seu acesso ao site. Contudo, a Assinatura Eletrônica é para realizar transações financeiras. E, sobretudo para o máximo de segurança, as duas são SEMPRE diferentes uma da outra.

Segurança das Senhas

Nunca compartilhe suas senhas com ninguém. Portanto desconfie de quem diz que é funcionário da Caixa e pede suas senhas. Nenhum funcionário da Caixa está autorizado a pedir as senhas para nenhum cliente. Seja esse funcionário de todo ou qualquer escalão dentro da instituição.

Para aumentar a segurança, troque as senhas com frequência. Evite as que você já usou em outras ocasiões. Senhas como por exemplo, datas de nascimento, nomes de parentes, e sequências ou repetições, também podem ser fáceis de adivinhar.

Não digite suas senhas ou dados em um celular emprestado porque eles podem ser facilmente recuperados. Evite acessar sua conta a partir de computadores públicos. Como, por exemplo, em Lan Houses, bibliotecas e colégios. Um único acesso já pode deixar a sua conta em risco.

Outra coisa muito importante: A Caixa NUNCA solicita senhas de internet e assinatura eletrônica numa mesma tela, nem o faz por e-mail.

Redes Sociais

Quando se conectar as Redes Sociais, não se esqueça que os criminosos também podem estar por lá. Desconfie de recados estranhos, com ou sem links, vídeos ou fotos. Eles podem ser programas que capturam dados digitais.

SMS para Proteger sua Conta na Internet

O serviço de SMS só é realizado se, em primeiro lugar, você solicitar e fizer o seu cadastro. Verifique sempre se o remetente das mensagens é confiável. Não acumule mensagens sobre transações financeiras no seu celular. Pois caso você perca ou tenha o seu aparelho roubado, essas informações podem acabar em risco. Nesse caso, cancele imediatamente o serviço, ou no Internet Banking Caixa, ou na agencia da Caixa Econômica Federal mais próxima de você.

Aprendendo Cada vez Mais

Para vários vídeos informativos sobre segurança, acesse o canal oficial do YouTube da Caixa. Quanto mais você aprender, mais a internet vai facilitar a sua vida. Movimente sua conta com a segurança que a vida pede. Saiba mais ainda sobre o assunto no site oficial da Caixa Econômica Federal ou ligue gratuitamente para 0800-726-0101. Caixa, porque a vida pede mais que um simples banco.