Programa Senac de Gratuidade – Como Matricular-se

Programa Senac de Gratuidade (PSG) foi criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O SENAC é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. É uma entidade que, apesar de ser privada, tem fins públicos e recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.

A missão do PSG é facilitar o desenvolvimento, ou de pessoas ou de organizações, para o mercado de trabalho. Por isso, conta não só com estratégias educacionais, mas também com a pulverização de conhecimentos. Isso, tanto em Comércio de Bens, como de Serviços e também de Turismo.

Destacar a eficiência do Programa Senac de Gratuidade
O Programa Senac de Gratuidade tem garantido qualificação profissional a milhares de brasileiros.

Contudo, se o seu interesse é fazer um curso de Inglês Intermediário do Senac sem pagar nada, veja como é possível se inscrever nessa matéria.

Programa Senac de Gratuidade

Não deixe, de forma nenhuma, escapar essa grande chance de estudar gratuitamente! Através do PSG você pode ter acesso a inúmeros cursos a distância. Com isso você, certamente, vai ganhar novos conhecimentos e alcançar ainda mais espaço no mercado profissional.

O Programa Senac de Gratuidade tem como objetivo principal, alcançar as pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos. Decerto, esse salário mínimo é o eleito pelas regulamentações federais, atualizadas a cada ano, do nosso país.

Pré-requisitos do PSG

Antes de tudo, para efetuar a inscrição, o candidato deve se resguardar de todo conhecimento das informações disponíveis. Elas estão na guia “Pré-requisitos”, especificada em cada curso. Além disso, o candidato deve certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos. A seleção é realizada, sem dúvida, levando em conta os critérios abaixo:

  • Seleção inicial por estado;
  • Seleção para o curso ofertado, mas considerando vagas disponíveis;
  • Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso escolhido pelo candidato; e
  • Comprovação do atendimento de todos os documentos exigidos para a matrícula.

Atente para o seguinte: O preenchimento de cada vaga dos cursos vai obedecer, rigorosamente, todos os critérios de classificação. E, certamente, isso vai acontecer até que se complete a quantidade exata de vagas disponibilizadas em cada curso.

Portanto o candidato terá que preencher os formulários especificados no programa, com todas as informações dos documentos solicitados. Além disso, é obrigatório dar o “aceite” enquanto faz a inscrição. Quais são os documentos?

  1. Termo de Compromisso;
  2. Ficha de Inscrição do PSG;
  3. Autodeclaração de Renda; e
  4. Termo de Matrícula (exclusivamente para os Cursos Livres).

O “Aceite” do Programa Senac de Gratuidade

Acima de tudo, quando o candidato clica no “aceite”, ele assume a responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Em seguida, quando o candidato preencher e der o “aceite”, comprovando o envio de todos os documentos demandados, será a sua matrícula processada.

Por fim o candidato é avisado da sua efetivação pelo e-mail que ele mesmo informou. Atente que o cronograma, tanto das datas do início das inscrições, como dos cursos disponíveis, será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação. Todavia, as vagas estão sujeitas à disponibilidade nos Estados.

Cursos Livres

Vamos listar abaixo, por ordem alfabética, os cursos cujas inscrições estão abertas. Além disso, vamos disponibilizar o link oficial do Senac de cada um. Portanto escolha, com cuidado, qual deles mais se identifica com o seu perfil:

Lembre-se: A sorte acompanha os audazes. Boa sorte!