Cresce procura por produtos saudáveis no mercado internacional

Muita gente tem mudado o hábito da alimentação, trocado por comida mais saudável. Isso porque cada vez mais novos estudos aparecem mostrando os benefícios de se alimentar bem, deixando de lado comidas gorduras e que já foram atestadas por médicos como de risco à saúde.

É por isso que cresceu a demanda de produtos saudáveis no mercado internacional também.  Os considerados superfoods têm se tornado cada vez mais populares fora do Brasil. Mas o que significa esse termo?

Superfoods são alimentos que, em pequenas porções, carregam muitos nutrientes e, portanto, uma alta densidade nutritiva. Isso com poucas calorias e muitos benefícios ao nosso organismo. Se encaixam nessa lista o óleo de coco, a chia e o açaí.

Consumo de alimentos saudáveis

O consumo dessas comidas traz uma sensação de bem-estar quase que imediata e otimiza o metabolismo. Elas possuem antioxidantes e fazem parte com mais frequência do cardápio dos estrangeiros.

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa de Agricultura Orgânica mostrou que o mercado orgânico da Europa cresceu dois dígitos e a área de plantação chegou a 13,5 milhões de hectares em 2016.

“Acreditamos que o consumidor global está cada vez mais preocupado com sua alimentação. Nós oferecemos qualidade de forma prática e saudável”, afirma Georgios Frangulis, CEO e fundador da OAKBERRY, fast food de alimentação saudável que tem como foco o açaí.

A rede possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos e na Austrália.

Em 2019 a empresa pretende expandir para países da América do Sul e Europa, considerados terrenos férteis para a área de alimentação saudável. Ou seja, a empresa acompanha o crescimento mostrado pelo estudo do Instituto.

Os dados

E os dados não param de crescer. Até o ano de 2025, o mercado mundial de alimentos orgânicos e bebidas devem chegar a 320,5 bilhões de dólares.

É pelo menos isso o que mostra o novo relatório da Grand View Research. Ele revela ainda que os consumidores europeus gastam mais dinheiro com produtos saudáveis e orgânicos.

Isso reflete a mudança de hábitos da população e ajuda a ver como é importante aumentar a quantidade de lojas e estabelecimentos em geral que supram esse consumo.

“O açaí já é conhecido como um ‘superfood’, cheio de benefícios, e diversos países estão abertos a experimentar tendências mundiais”, afirma Georgios.