Presidente dos Estados Unidas arrecada fortuna com venda de imóveis

Segundo a FORBES, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, venceu 35 milhões de dólares em imóveis no período em que servia à Casa Branca em 2018, tudo isso obtido em registros de propriedades federais e locais.

Mesmo após deixar Eric e Don Jr, seus filhos, com a missão de administrar os seus bens, Trump é quem sempre esteve sobre controle dos seus negócios, inclusive na liquidação das propriedades.

Os valores

A maior parte desse valor foi após um acordo único, onde Trump e seus parceiros desfizeram negócios com um complexo habitacional, que era subsidiado pelo governo federal de Brooklyns.

O presidente tinha cerca de 4% das ações, que no total valem 900 milhões de dólares.

Após pagar todas as dívidas, que eram na casa dos 370 milhões de dólares, a FORBES estima que Donald Trump saiu dessa operação com 20 milhões de dólares sem impostos.

Os últimos registros públicos do presidente dizem que ele vendeu 36 unidades, entre elas, 11 milhões de dólares foi recebido pela torre de 64 andares, que possuía em Las Vegas em parceria com um magnata, Phil Ruffin, dono de um cassino.

Lucros!

Nesses acordos, o presidente Donald Trump obteve um lucro estimado em 5,5 milhões de dólares, sem os descontos dos impostos.

O comprador ainda usou um meio de sociedade de responsabilidade limitada, o LLC, atividade que possibilita que o comprador tenha a sua identidade protegida, sendo assim, o dinheiro foi para os cofres do presidente sem que fosse revelado quem são os compradores.

Uma reportagem do USA Today, em 2017, disse que apenas 4% de todos os compradores de investimentos do atual presidente dos EUA usaram a LLC nos dois anos anteriores à indicação para a eleição presidencial.

Fraude?

Com tudo isso, as transações realizadas por Donald Trump deixam algumas dúvidas sobre a ética, o que causa preocupações.

Um fato que todos devem relembrar é uma fala do advogado do presidente, pouco antes da posse, onde ele prometeu que nenhum acordo seria feito durante a presidência de Trump.

Porém, já no dia 2 de outubro, Yu Shang, um senhor, comprou uma das unidades em Las Vegas pelo valor de 255 mil dólares, segundo as informações do USA Today.

O portal ainda ressalta que ao procurar a Trump Organization e a Casa Branca, mas nenhuma das duas responderam sobre os comentários.

A postagem ainda ressaltou que a venda de 2017 não entram como negócio estrangeiro, segundo a empresa do presidente.

Mais vendas!

Outras vendas de Donald Trump foram três lotes vazios, localizados perto do seu campo de golfe, onde recebeu 5,6 milhões de dólares, de acordo com os registros da propriedade.

Em Chicago, foram três vagas de estacionamento no seu hotel, o Trump International Hotel and Tower, recebendo a quantia de 170 mil dólares.

A outra venda foi um depósito na Carolina do Sil, que rendeu mais 4,1 milhões de dólares.

Em imóveis residenciais, estima-se que o presidente Donald Trump possua cerca de 437 milhões de dólares, o que faz com que qualquer pessoa possa comprar suas propriedades.