Presente: Hora de Fazer as Compras

presente
Foto reproduzida

 

Comprar antes do início do mês de dezembro é ótimo para conseguir boas promoções, tanto para economizar como pela tranquilidade de poder escolher as mercadorias e até negociar preço quando a compra for à vista.

 

As compras de Natal quase sempre ficam para a última hora, mas essa não é a melhor das opções. Claro que em se tratando de dinheiro, muita gente só conta mesmo com a segunda parcela do 13º salário para então comprar as lembrancinhas, já que a maioria aproveita parte desse dinheiro para quitar dívidas ou iniciar um acordo para sair da inadimplência.

 

Antecipar as compras de Natal é interessante até para quem costuma comprar pela internet, nesse caso a questão vai além do preço, pois o fator mais preocupante nas compras online é a entrega. Em dezembro, principalmente a partir do dia 10, a entrega pode se tornar um problema devido ao grande aumento nas vendas e a sobre carga nas transportadoras e os Correios.

presente2
Foto reproduzida

 

As empresas estão investindo cada vez mais em suporte para entrega, porém, se considerarmos que muita gente se queixou e ficou sem dar o presente comprado, o melhor a fazer se possível é comprar com antecipação. Bom para o seu bolso e para não ficar coma as mãos vazias na noite de Natal.